AO SOM DA VIDA....


Você já foi tocado por uma música? Qualquer uma? Então é como eu...! Música para mim tem uma razão toda especial! Quando não estou bem, escuto música; quando estou feliz, escuto música; quando estou sozinha, escuto música...! Cada momento tem sua melodia e ritmo!
Músicas para ninar, o choro do bebê ao nascer, o ritmo da chuva batendo no telhado, o som das ondas do mar, o cântico dos pássaros gorjeando. A música tem o dom de acalmar corações, de fazer relembrar o passado. A música tem o encanto da cura, é também ferramenta que alfabetiza. A música nos faz relaxar, alegra a alma, relaxa a mente... 
Posso dizer que a música silencia e ao mesmo tempo fala à nossa alma e nos envolve em sentimentos sublimes. Quando vamos aos cultos, templos e igrejas, lá está a música presente! Quando celebramos, a música está nos envolvendo! Quando partilhamos alegrias, ela vira nossa trilha sonora! Quando estamos tristes, ouvimos música também para nos ajudar a dispersar a tristeza.
Então somos, desde nosso nascimento, embalados por sons, que vão transformando nossa vida em ritmos... Somos isso, essa mistura abalável que desencadeia razões e emoções através da música.
Que possamos ser mais um som da vida! Que possamos ouvir os silêncios propagados através de uma linguagem repleta de reticências, de pontos e divagações! Que possamos ser mais um som da vida em nossos lares, em nosso trabalho e no dia a dia! Que possamos sentir os sons de nossos risos em nossas vidas!!!
Corroboro com Marcel Proust, em sua frase: “A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias - a comunicação das almas”.


Beijos mil,

By: Ayla Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira