POLÍTICA OU SUBSERVIÊNCIA???


Não consigo encontrar um culpado, ou quem sabe, a culpada seja eu, que tenho o sonho de ver minha cidade próspera, aonde os que venham aqui sintam vontade de retornar...! Mas, acredito que uma das primeiras coisas a serem feitas, sem dúvida nenhuma, seria a transformação das mentes pequenas, acéfalas e idiotas de Camocim.
Aqui o ar é puro, mas puro de inveja, puro de pessoas desejando subir sem paradas, pouco se importando com quem esteja na frente (lamentável); são na maioria, pessoas que só vivem exclusivamente para uma função: puxar o saco, denegrir a imagem de alguém, sem contribuir com uma mísera ideia (talvez porque esteja preocupado somente com seu bem estar).
Infelizmente, a cidade respira um ar de politicagem inócua que transpira incompetência e assim vamos vivendo de contrastes! Até quando os elogios servirão de mudanças? Até quando o sorriso no rosto de alguns, servirá como pano de fundo para a sua verdadeira mediocridade? Passou a ser uma regra defender o seu, independente dos seus erros! Passou a ser uma regra, viver de palavras hostis e de olhares acusadores! Passou a ser uma regra, torna-se fantoche e ser servil! 
Que epidemia é essa que calou oposições e que hoje cala situações? Será que o calcanhar de Aquiles do mundo contemporâneo é uma consciência “limpa”, repleta de jogos e facetas? O quanto lamento ver enfraquecer diante da consciência, uma amnésia de sobrevivência!
O Brasil diz estar mudando, nossa cidade trata de cuidados e avanços, mas, continua caminhando a passos lentos, onde os modismos preocupam-se com suas aparências e os conformismos tratam de silenciar! Não, não me esqueci de onde vim, do que sou e do que são formadas minhas opiniões! Não, não me esqueci da falsidade da hipocrisia, que por ventura definem os jeitos e trejeitos, de pessoas que fazem uma politiquinha barata, com a única intensa de prejudicar os outros! Não, decididamente, eu continuo a mesma, lamentando a falta de integridade das pessoas que circulam por minha querida cidade!!!

Beijos mil,

By: Ayla Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira