Por que amamos???


Por que amamos? Alguém já se fez essa pergunta? Por que amamos? Ou seria melhor perguntar: o que amamos? Amamos pelas qualidades, amamos pelas circunstâncias, amamos pelas diferenças, amamos pelo fato de que precisamos amar. É inerente ao homem amar.
O amor não impõe regras, isso quem faz somos nós. O amor não faz contas, quem contamos somos nós. O amor não busca referenciais, quem busca somos nós. Mas por que amamos, se sempre estamos buscando moldar o nosso parceiro, à nossa maneira? Nunca conseguimos que alguém seja do jeito que desejamos. Mas, isso é amor? 
Quando pessoas vão em busca de uma "alma gêmea" em canais de televisão, o que eles dizem? "Ah, estou em busca de alguém fiel, romântico (a), carinhoso (a), que seja bem humorado (a), que seja bonito (a) e que me ame bastante!". No início já se faz uma lista prévia, imagina agora, como fica depois!
Por que amamos o (a) petulante, o (a) problemático? Amamos porque faz parte da vida! Amamos pela atração que o outro ser desperta em nós, inicialmente. Amamos pela atração do olhar, pelo cheiro que impregna nossos poros. Amamos porque seu beijo nos congela, nos esquenta e nos faz desejarmos mais e mais. Amamos porque derretemos com seu toque, porque vamos à lua quando nos dá prazer, amamos porque o amor não obedece regras, nem razão. Amamos, porque o amor não se explica, se sente. Amamos porque o amor é mistério, é um grande incógnita ainda não descoberto por ninguém!
Então vamos nos amar!


2 comentários:

  1. Acredito que o amor entre homem e mulher... Não seja verdadeiros... Aquela coisa mútua... Isso só existe de toda sinceridade e incondicionalmente entre pais e filhos. Pois TUDO na vida passa, um dia o amor acaba, e em seu lugar pode ficar: amizade, carinho, saudade... Enfim... O amor próprio é muito instável, principalmente em mulheres, ora se acham lindas e sexy, ora se acham gordas e feias...

    ResponderExcluir
  2. É Nanda... Na maioria das vezes eu penso como você; mas meus amigos e amigas me acham cética e cínica por meus pensamentos tão "tresloucados".
    No entanto, se olharmos ao redor, perceberemos o quão é verdade, a realidade que se expressa no índice de divórcios pelo mundo... Amor mesmo, só o de Deus (que é invisível aos olhos) e o amor de mãe.... (já que não sei o significado do contexto de pai)....
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira