HORÁRIO GRATUITO ELEITORAL...

-->

Socorro! Alguém me ajude, está para começar o blá, blá, blá político novamente. Sempre as mesmas coisas. Crítica vai, crítica vem; “sicrano é isso, fulano é aquilo; bom sou eu, porque farei muitos projetos”, etc. Interessante saber que a “política”, ou seja, tudo relacionado a polis (cidade-estado) e à vida em coletividade da época, bem como o termo democracia, nasceu graças aos gregos e romanos.
E nessa democracia política, eis que surgem os partidos políticos, que tinha por objetivo desenvolver um sistema político democrático, onde os cidadãos adultos teriam o direito de se eleger e ser eleito. Vale ressaltar que esses representantes políticos, deveriam tomar decisões que fosse do interesse coletivo, ou seja, aos interesses da sociedade. 
Mas é tão ridiculamente cômico o que acontece em nosso país, que fica difícil compreender o porquê deste papel ridículo. São esses representantes que nós escolhemos para conduzir nosso país, nosso estado e nossa cidade. São esses homens, os representantes do povo responsáveis pelo destino da educação, da saúde, do desenvolvimento social, da infra-estrutura, da segurança e de tudo mais de nosso Brasil. São neles que foram depositados os “votos de confiança”, que em muitos lugares, podem ser comprados por tijolos, dentadura, promessa de emprego, etc.
Agora vamos às indagações: você acha que são esses representantes que irão encontrar soluções para a corrupção que eles mesmos “plantam e colhem”; que sãos os mesmos que vão se preocupar em cumprir as promessas proferidas em grandes palanques, quando são eles mesmos os responsáveis pelos grandes problemas do povo? Você acha que esses representantes estão preocupados com o que nós achamos? Nunca! Eles se preocupam mesmo é em ganhar nosso voto, viajar para o exterior com o nosso dinheiro, passar férias com a família em lugares paradisíacos...
Se existir alguém que ojeriza tanto quanto eu, esses textos encomendados e declamado no período eleitoral, desconheço. Se eu fosse homem, acredito que seria como receber um chute “naquele lugar”, mas como sou mulher, comparo às minhas cólicas menstruais: insuportáveis e intermináveis; só tem uma diferença: minhas cólicas eu curo tomando analgésico e este horário eleitoral gratuito, infelizmente não me deixa esquecer das sujeiras que nossos políticos escondem debaixo do tapete.


Um comentário:

  1. E pensar que ja fiz e até faço (se me pagarem muito bem e adiantado, claro) muito texto encomendado. Era tudo queixo. kkkkkkkkkkk Na verdade a política é uma grande mentira. Ganha quem mente com mais competência. Resta ao eleitor analisar quem mente melhor. Infelizmente. Fazer o quê?

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira