COLCHA DE RETALHOS...

-->
Entre os fuxicos e crochês das opiniões alheias, o que mais importa? A opinião deles sobre minhas atitudes ou as atitudes deles em eterna contradição? A vida é como uma colcha de retalhos; para sofisticar é um patchwork! Costuramos em nossa colcha de retalhos tantas “marmotas”; mas também costuramos sonhos, lembranças, risos, lágrimas, alegrias, decepções; enfim, costuramos tudo!
Mas e se a colcha se rasgou, onde arranjar o mesmo retalho para substituir? Infelizmente não podemos. O retalho era único e por descuido não guardamos um pedaço por imaginar ser eterno! No entanto, nada é eterno. A paz não é eterna, o amor não é para sempre e a amizade não é intocável.
A minha colcha está cheia de remendos. Quando não consigo o mesmo retalho, substituo o pedaço por outro; tem remendos pretos, brancos, multicoloridos; mas também tive que deixar pedaços rotos. A minha colcha de retalhos já ficou estirada ao sol, já foi molhada de tantas lágrimas, já foi batida pelo excesso de poeira, mas uma coisa é certa; minha colcha de retalhos vive constantemente limpa e sendo costurada sempre que posso.
E a sua colcha de retalhos como está? Cheia de remendos? Suja porque você não teve tempo de lavar? Pequena porque não conseguiu colher retalhos? Neutra, porque você gosta da discrição? Enorme porque costurou muito e agora só deseja paz?
Saiba que a paz não é deste mundo! Com eu sei? Simples! Paz não é sinônimo de tranqüilidade! Tranqüilidade, essa eu tenho demais... A minha colcha de retalhos não me dá tempo de pensar muito! É exigente, assim como eu!




2 comentários:

  1. Grande Ayla! Nice patchwork de palavras. Somente alguém com a sua inteligência e sensibilidade poderia escrever um texto com essa leveza. Keep in touch. Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem-vinda ao mundo dos blogueiros, apesar do blog estar no ar deste de outubro, só tomei conhecimento hj, através do camocimonline. N tenho dúvidas que será interessante ler seus textos, que como pude notar fazem jus a sua personalidade e irreverência.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira