Somos instantes e inconstantes...


Imagem: google.com

O tempo não para, ele corre, ele voa, ele exige. O tempo não perdoa, ele não espera e muitas vezes não é gentil; por isso, não seja inconstante.
O tempo não manda notícias, não diz quem vai e nem quem fica. O tempo não diz quando devemos preparar as malas ou largas as bagagens, por isso, não seja inconstante.
O tempo não segue regras, não manda bilhetes, ele simplesmente chega, por isso, aproveite os teus instantes. Sim, porque somos isso, instantes; somos momentos. 
Se somos instantes, viva. Experimente novas emoções, viaje (se puder), conheça novas pessoas, novos lugares; conheça novas culturas e novos sabores. Experimente perdoar e se perdoar, experimente esquecer velhas mágoas, escreva novas histórias.
Se somos instantes e se o tempo não para, não seja inconstante, não se deixe levar pelo rancor. O que passou não volta mais e é no presente que devemos nos importar, é no presente que devemos pautar os nossos aprendizados.
Se somos instantes, somos tempestade e calmaria, somos realidade e fantasia, somos tristeza e alegria, somos fragilidade e fortaleza, somos dor e também cor, somos tudo e nada, somos grandes e também somos pequenos. E não esqueça que se arrogância se sobrepôs a humildade, eu só tenho algo a dizer: você não controla o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira