O QUE É RESPEITO?


Independente do significado da palavra RESPEITO no verbete; na prática, ela não está tendo muitos significados, concordam? Apesar de sabermos a sua teoria, no momento da prática, somos falhos.
Respeitar, deveria ser aceitar as pessoas como elas são em suas diferenças. Compreendemos que ninguém é igual a ninguém, no entanto, não conseguimos respeitar essas divergências. Ao menor deslize, estragamos amizades, relacionamentos amorosos e relacionamentos interpessoais! Desejamos moldar as pessoas que gostamos à nossa imagem e semelhança! Já perceberam isso?
Não conseguimos compreender que as pessoas são como são por algum motivo ou alguma razão. Já imaginou, o quanto perdemos em não saber aceitar as atitudes das pessoas que estão ao nosso lado? A facilidade como os conceitos se deturparam ao longo da história, me faz acreditar que eu vivo no tempo dos primórdios. Acho estranho a falta de respeito pelos idosos, a falta de respeito com o meio ambiente, a falta de respeito com nossos sentimentos e relacionamentos.
Em minha opinião, o respeito é fundamental para a construção do caráter; uma pessoa que não sabe respeitar o semelhante, não sabe aparar as arestas de todos os vícios. E o que infelizmente destrói a humanidade, são seus vícios; não os vícios alucinógenos, mas, os vícios que desvaloriza as qualidades humanas. Pratique o respeito no seu dia a dia e perceberá que a beleza está onde você menos imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira