SER RESILIENTE..


Imagem: google.com

Emocionalmente estamos carentes, mal resolvidos, desejando viver uma vida que não é nossa, invejando a grama do vizinho e mudando de ideia a cada segundo. Tudo bem, mudar faz parte do processo de amadurecimento; mas não podemos mudar a cada instante, sobre as situações adversas que surgem em nossa vida; e é exatamente aí que precisamos ser resilientes. 
Ser resiliente não é ser uma pessoa sofrida; é contrário a isso; ser resiliente é ser mais forte que os problemas, é ter a capacidade de saber levantar depois da queda, é saber lidar com os momentos difíceis e permite-se aprender com eles.
Ser resiliente é saber que a vida não será fácil, mas que é possível vencer; ser resiliente é sair fortalecido a cada queda, é enfrentar os problemas de frente e estar emocionalmente forte, mesmo que a dor dure; ser resiliente é fazer dos momentos difíceis um caminho para a paz interior. 
É fácil? Eu confesso que estou no processo de me tornar uma pessoa melhor, de aprender com meus erros, de lidar com os problemas de cabeça erguida e que se ficarem cicatrizes, que elas sirvam como aprendizado e jamais como queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira