Zona de conforto??


Imagem: pinterest.com

Todos nós vivemos numa zona de conforto. Geralmente recebemos uma chacoalhada e nos sentimos perdidos, mas é preciso vez ou outra, despertarmos da letargia que estamos bitolados, é necessário mudarmos quando a nossa vida não corresponde com nossa expectativa. Mas é preciso ter uma data certa? Claro que não!!! Não necessitamos de datas, nem de calendários quando fechamos um ciclo; é necessário apenas despertar e mudar.
Existem medos? Claro! Quando existe um novo caminho existe também insegurança; quando tomamos uma decisão, seja ela qual for, surge o medo de não saber se foi feita a coisa certa ou não. No entanto, mudar por opção ou por imposição, são duas coisas completamente diferentes. Mudar por opção é se resolver querer estabelecer metas diferentes e, portanto, é feito livremente; agora a mudança por imposição, é deixar que a vida faça isso por você. É quando a vida te faz desvencilhar daquilo que não pode ser recuperado; e aí, é muito pior.
Pense da seguinte maneira, se aconteceu, a solução é seguir em frente e tirar algum aprendizado disso tudo; porque é preciso aprender, já que na vida não existem garantias e muito menos data de validade. A vida é fluxo, é movimento, é percepção, mas é também reflexão. E tanto a minha como a sua vida é a soma de escolhas, palavras, ações e atitudes que não define, mas que nos ensina que tudo tem prazo de validade.
Aprendemos ou ensinamos. Somos luz ou escuridão. Somos capazes ou não. Somos início ou fim. Somos covardes ou corajosos. Somos na realidade, muitos conceitos e desafios diários; uns olham os problemas e os enfrentam, outros usam a dor como desculpa. Uns são gratos, outros são puro desgaste; uns pagam um preço alto por suas escolhas, outros nem escolhas fazem e vão vegetando.
Independente de suas experiências ou perdas; esteja disponível e receptivo para as oportunidades que surgirem, tenha coragem para dar novos passos, tenha fé para continuar e tenha força para se levantar, se for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira