Porque ando sumida...


Ando meio down, mas tento não me afogar na tristeza. Os dias estão meio loucos pra mim, estou numa fase onde a compreensão é meu maior sacrifício, mas não sei até quando isso vai durar.
Neste momento down, ando lendo um pouco, espairecendo também; continuo praticando musculação, porque mesmo com minha mente cansada, eu preciso encontrar energia para não ficar mais down.
Não sei se vocês convivem com pessoas depressivas, mas tenho uma amiga que pela terceira vez, se deixou abater e a depressão está vencendo os espaços vazios dela. E é isso que a depressão deseja, dominar todos os espaços vazios e se preencher na pessoa. Particularmente já tentei muita coisa para tirá-la dessa autodepreciação, mas sem o esforço da pessoa, eu não posso fazer absolutamente nada. 
Para quem convive com pessoas depressivas, sabe que elas tem que querer, que elas tem que buscar, que elas tem que fazer um esforço sobre-humano para sair do ostracismo pessoal. Eu não sei o significado da depressão, e agradeço à Deus por isso.
Estou down, porque ando meio triste. É normal sentirmos a tristeza pulsando dentro de nós, porque ficar triste é normal, é um sentimento tão certo quanto a alegria. Ficar triste nada mais é que sentirmos nossa sensibilidade mais aflorada. Estar triste não é estar deprimida, apenas sensível; e ando muito sensível ultimamente.
Depressão é coisa mais séria, porque ela é contínua. Ficar triste é diferente, é estar desapontado com alguém, é se desapontar consigo, é cansar de tantas repetições diárias, é se permitir ficar quieta, em silêncio...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira