TUDO PASSA...



Está difícil? Você está mal? Parece que os dias são mais longos e aquela angústia que você não sabe o que é não vai embora? Alegre-se porque você não está sozinho (a)! Quando eu fico assim (e graças a Deus é raro), eu ponho pra fora, choro litros, fico com o nariz vermelho, os olhos inchados, mas depois, vem o alívio.
Coloque uma coisa na coisa na sua cabeça: tudo passa! Se você é do tipo que não gosta de chorar, tudo bem; existem outras opções para sair deste cantinho isolado. Ouça músicas animadas e dance. Ocupe a mente, oficina vazia é moradia de coisas negativas. Saia com os amigos; jogue conversa fora, ria das bobagens. Mude alguma coisa em você, pode ser a cor ou o corte do cabelo, ouse! Agora tem algo que é infalível, não viva a vida dos outros, ou melhor, não queira a vida dos outros, você nunca sabe o que a outra pessoa está passando. E aqui vou deixar uma historinha pequena: “um garoto vivia triste, porque seus calçados eram velhos e os suas roupas eram feias; um dia ele viu outro menino de sua idade na praça, olhou-o com belos calçados e desejou do fundo da alma, ser aquele menino. A força do pensamento dele foi tão forte, que conseguiu trocar de lugar com aquele menino rico. A alegria do menino pobre em estar usando pela primeira vez bons calçados e boas roupas era tocante; mas ao mesmo tempo, a alegria da criança que era rica e agora corria pela praça, pulando e sorrindo era emocionante. Passado alguns segundos chegou uma babá, com uma cadeira de rodas e disse: ‘desculpe pelo atraso’". Foi então que a criança pobre conseguiu entender o porque da outra criança estar limpa e bonita: ele não conseguia andar! 
Já imaginou o que passou pela cabeça de um e de outro? Você consegue compreender o porque de não desejarmos viver a vida alheia? Você consegue entender que mesmo quando a nossa visão se turve, mesmo quando nosso coração chore, um dia a dor vai passar? Hoje o que parece ser o fim, amanhã será um início. Hoje você está sofrendo, amanhã você sendo vitorioso!
Lembre-se: tudo passa!

Beijos mil,
Ayla Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira