BARRA DOS REMÉDIOS...

Fotografia: Alex Uchoa

Fotografia: Alex Uchoa

Fotografia: http://www.pbase.com/alexuchoa/camocim

Considerada a 5ª praia deserta mais linda do Brasil, a Barra dos Remédios ainda é um destino pouco visitado do litoral Oeste. Para chegar até lá, saímos da Praia do Maceió, passamos pela Praia do Xavier (uma vila de pescadores), e fizemos um desvio para conhecer Barrinha (que tem a famosa Duna do Por do Sol). Andando entre dunas e coqueirais em meio a uma paisagem bucólica, chegamos à Barra dos Remédios, um local quase intocado pelo homem, do qual chamei de Lençóis Camocinenses.

Sim, a beleza natural existente é um capítulo a parte. Dunas, águas, mangues e silêncio se misturam em meio a caleidoscópio de cores. Na primeira vez que fui à Barra dos Remédios, eu pude contemplar toda sua magnitude e pela segunda vez, eu apenas agradeci, por poder estar lá.

Hoje, a Barra dos Remédios conta com uma barraca simples, chamada Barra Bar, mas meio a essa simplicidade, você encontra um atendimento todo especial. A comida tem sabor caseiro (delicioso), além de um preço justo (porque, pasmem; para que tudo chegue lá, só através de barco).

Se eu pudesse dá um conselho, seria: aprecie sem MODERAÇÃO as nossas belezas naturais. Aprecie sem moderação, o nosso litoral Oeste. Aprecie sem moderação um dos lugares mais lindo de nossa querida Camocim: Barra dos Remédios! E sintam-se orgulhosos, porque temos um pedaço do paraíso. Sintam-se orgulhosos de nossa cidade, porque ainda temos muito a oferecer aos nossos visitantes. Bem vindos à Camocim. Bem vindos à Barra dos Remédios.

Beijos mil,
Ayla Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira