CERIMONIALISTA À CONVITE...


Prefeita Monica Aguiar e eu

Nem sabia de seria capaz de tamanha responsabilidade, que foi a inauguração do nosso Píer, nem sabia que podia “controlar” meu perfeccionismo (porque quem me conhece sabe como sou). Este píer foi uma soma de sonhos, sonho de uma empresária camocinense (Elda Aguiar) que quando foi secretária de turismo, rascunhava sem parar algo que melhorasse a travessia dos que faziam essa travessia até nossa Ilha do Amor, por isso a homenagem mais que justa ao Sr. Marcus Tavares (in memorian). 

Para minha pessoa (Ayla) o píer fala sem palavras, porque antes mesmo de ser inaugurado já era nosso novo cartão postal. Sim, poderemos desfrutar do sol nascendo por entre as dunas; sim, poderemos desfrutar do nascer da lua cheia por trás dos mangues (aos que são românticos e apreciadores de nossas belezas naturais).

Obrigada ao Nilson Martins pela paciência, obrigada à minha irmã por ter aceitado o meu repertório, obrigada à guarda municipal, ao Maestro Miguel e banda Lira, à infraestrutura, ao professor Avelar por ter corrigido os textos, ao Afranio por ter feito o vídeo, à Taty Bebezão pela decoração, à Setur pelos cartões postais, à Irmã Dulcinda pelo empréstimo da roupa do anjo, à Frida por ter sido o anjo, obrigada Padre Evaldo Carneiro por ter aceitado o convite, suas palavras foram lindas e sua bênção mais especial ainda. Obrigada a todos que me ajudaram direta e indiretamente para que eu me sentisse à vontade neste desafio. Aos desinformados e ignorantes de plantão, eu não estou na folha de pagamento, não recebi pagamento, fiz por AMOR à minha cidade natal.


Obrigada à Monica Aguiar por este convite; confesso que fiquei surpresa, porque em meio a tantas pessoas, eu, justamente eu, ser convidada para este desafio. Este convite sem dúvida foi um marco em meio ao ciclo de mudança pelo qual estou passando. Aos que amam nossa cidade (assim como eu), esta para mim é a obra mais especial da sua administração. Eu sei das outras construções, recuperações e inaugurações (assim como todos sabem), mas o Píer é o meu xodó especial, motivo pelo qual aceitei (cheia de temor) o seu convite. Que sóis e luas nasçam e renasçam sob a bênção do Criador em meio às nossas belezas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira