SER DIFERENTE....

Imagem: google.com

Ser diferente é complicado, dá muito trabalho e carrega consigo muitas responsabilidades. Ser diferente na cor, no credo, na posição sexual, no comportamento, na religião e nos pensamentos, é responsabilidade grande demais... Ser diferente dos outros é carregar muitas dúvidas, alguns dissabores e até mesmo angústias. 
Ser diferente nos transforma ora em pássaros que voam livre, ora em prisioneiros de nossas dores, dores, por não saber o porque de sermos deixados de lado, dores porque as pessoas nos fazem sentir inferiores e com isso, somos banalizados. Estranho toda esta "anormalidade" em meio a um mundo normal, repleto de pessoas sãs e modernas. 
Ser diferente é quebrar algemas, é sair do papel de vítima e se fazer ousado, ir em frente, porque ser diferente nos define, nos faz mandar pro alto a banalidade e abraçar a vida.
Ser diferente é ser maravilhoso, porque somos únicos em meio ao comum, porque aprendemos a ser fortes em meio à fragilidade! Encerro esta postagem com uma frase de Lao Tsé que diz: “quando os homens ingressam na vida são tenros e frágeis; quando morrem são hirtos e duros. Por isso os hirtos e duros são, desde o princípio, mensageiros da morte e os tenros e frágeis são os mais credíveis mensageiros da vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira