COMO ESTÁ A SUA VIDA?

Se houve perdas, deixe pra lá; não tente culpar Deus, não tente encontrar desculpas. Você perdeu, simples! Se houver lágrimas, chore-as; não disfarce, não engula, não se esconda, isso só complica a situação.
Se você buscou e não achou, acalme-se; o que é precioso, não é encontrado com facilidade, respire fundo e comece novamente. Se você acha que a vida anda lentamente, tente fazer uma retrospectiva e observe o quanto você vivenciou. Você perdeu alguém, você conquistou amizades, você terminou um namoro, você realizou sonhos, você viajou, você fez a festa dos sonhos para seus filhos, você engravidou e hoje é mãe, você descobriu que as estações passaram e você nada observou.
Se você acha que a sua vida é um saco, que não teve nada de bom, faça uma reflexão; as suas ações estão de acordo com suas palavras? Ou você simplesmente fala e chora, porque não tem coragem de correr atrás dos seus sonhos?
A vida está sendo sua “madrasta”? Mas, você está sendo um bom filho? Como você se comportou hoje? Para que lado está pendendo a sua balança? Já pensou em agir de maneira diferente? Viver não é só curtir. Viver é saber encarar os problemas, é aprender a virar a página do livro, é aprender com os erros e juntar os pedacinhos que sobrou de esperança. Viver é trilhar novos caminhos, é ser responsável por seus atos.
Viver é saber agradecer e não buscar nos outros o que você gostaria de ser. Viver é não procurar fórmulas ou imitar capítulos de novelas. Viver não é sonhar! Viver é agir para que o amanhã seja melhor que hoje. Viver é transformar os problemas em solução. Viver é tropeçar e levantar, é chorar e rir, é construir certezas em meio às incertezas!
Enfim, viver é essa miscelânea que me encanta, que me enlouquece, me entristece, me seduz, me alivia.... Então, vivamos e busquemos ser feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira