AUSÊNCIA DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL...

Vamos combinar uma coisa? Quando se falar de falta de educação, vamos lembrar da nossa querida Camocim? Eu não sei se você já parou para olhar ao seu redor, mas sinceramente, nunca vi um povo tão mal educado!
Se eu olhar para as ruas da cidade, vou ver palitos de picolé, baganas de cigarro, garrafas, latas, adesivos, sacolas e tudo o que se pode se imaginar. Se eu olhar no centro da cidade, vou ver caixas de papelões, sofás velhos, móveis imprestáveis... Se eu olhar ao redor da estrada de acesso ao meu trabalho, então minha gente, aí a coisa fica até feia de olhar: restos de peixes, cascas de camarão, animais mortos, caixas com iogurtes vencidos; isso sem falar do matagal que toma da estrada!
Os “garis voadores” constantemente estão no meio da estrada disputando o “melhor” pedaço de carniça. Os caminhões de lixo, infelizmente continuam sendo aqueles que por onde passam deixam também seu rastro de lixo (de tão abarrotados que andam). Se somarmos a falta de educação dos munícipes + falta de coleta seletiva + falta de consciência ambiental + ausência de projetos sócios ambientais + ausência de políticas públicas, nossa cidade, torna-se um celeiro de imundície em todos os sentidos ambientais.
Mesmo com ausência de coletores de lixo nos bairros adjacentes, a população deveria conscientizar-se da importância de armazenar seu lixo em sacos plásticos e não jogá-lo em qualquer lugar, sem nenhum cuidado. A constante falta de consciência para com o meio ambiente são fatores que infelizmente, tendem a piorar; sem educação, sem comunicação, sem atuação e sem contribuição, o que nos restará?
É complicado? Claro que sim... Onde envolve consciência humana, envolve complexidade. Onde existe ausência, não existe resultado. Onde existe descaso, não existe sensibilidade. Onde não existe apoio, não existe iniciativa!
Sejamos então mais conscientes de nossos erros e tentemos corrigi-los! Lembre-se que ao sujar ruas e estradas, você está contribuindo com o acúmulo de lixo e assim destruindo a sua casa. Porque o seu lar, não é essa casa de paredes e tijolos; o seu lar é o mundo que você mora... Seja consciente e mude sua maneira de cuidar do seu lixo e do lixo que você deixa pelas ruas de nossa cidade! Não culpe só os administradores, lembre-se: você também é responsável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira