ESQUECER OU PERDOAR...

Perdoar é divino. Esquecer é aprendizado contínuo. Perdoar algumas vezes, é mera palavra. Esquecer é apagar as marcas deixadas, é curar as cicatrizes. Perdoar é consciente. Esquecer é humano. Mas quando dizemos perdoar, conseguimos esquecer as causas? Conseguimos recuperar o tempo perdido? Seria mais fácil perdoar sem esquecer ou esquecer tudo de vez, inclusive o perdão?
Desvalorizar o que nos machucou é uma forma de perdão? Em alguns raros momentos de minha vida, eu consegui perdoar, mas permaneceram em minha memória, as causas; e não adianta dizer nada, isso está acima de qualquer compreensão. Você consegue dá a mão a quem te machucou? Você consegue perdoar quem te feriu? Se você sabe como, me ensine, porque o perdão e esquecimento para mim, tem um tempo definido. É necessário riscar quem nos feriu de nossa vida, como forma de evitar futuras desilusões ou é preferível darmos uma segunda chance, começando do zero?
Desvalorizar os sentimentos que damos gratuitamente não cicatriza as feridas. Só o tempo, senhor da razão é quem pode verbalizar o esquecimento. Jesus nos ensinou a perdoar nossos semelhantes, mas quando você é ferida e machucada, a capacidade de perdão dificulta; é como um cristal que se quebra em milhares de partículas; o coração vai ficando mais fraco e aos poucos perdemo-nos na tentativa de compreender o próprio tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira