CONFLITOS INTERIORES....

Quem não tem conflitos interiores que atire a primeira pedra. Conflito interior não é o fim do mundo, é a soma de consequências, de medos, de defesas, de angústicas, etc. Os conflitos interiores podem representar muito e nada; ninguém é indiferente às suas próprias angústias e tristezas. Nesses momentos, usamos uma válvula de escape: alguns usam a religião, outros a bebida, uns as drogas, outros  a indiferença, uns a solidão... são diversas as causas e maiores os motivos.
Somos vítimas como aparentamos ou também somos momentos de vilania? Quantos momentos de sua vida sentiu estar vivendo um papel que não era seu? Quanto você foi afetado por uma traição? Quanto você se apegou aos detalhes da moralidade, da virtude e dos bons costumes? Quantos sonhos frustrados você teve que suportar? Seriam os conflitos interiores um "câncer interior incurável"? Quantos de nós realmente mostramos o que somos? Quantas vezes ouvimos frases do tipo: "não consigo ser assim, me deixo abater com facilidade, gostaria de ser diferente"? Eu mesma desejaria ser diferente, desejaria ser menos autoritária, gostaria de não falar tudo que penso, gostaria de ser tão instinto, desejaria ser menos rebelde e linguaruda... No entanto, consigo me fortalecer em valores que algumas pessoas não conseguiriam; me fortaleço quando as pessoas tentam usar o poder sobre mim; me fortaleço com o desprezo, me fortaleço com as opiniões divergentes quem têm de mim... Estranho para você? Para mim é compreensível!
Tenho conflitos interiores como todo mundo; passados 39 anos, não sei se um dia conseguirei ajudar o homem que contribuiu com seu espermatozoide para me dá a vida; não consigo perdoar com facilidade, mas uma coisa é certa; eu sou o quero ser, nem mais, nem menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira