SEMIDEUSES DA PÓLIS???

Enquanto as figuras mitológicas tornaram-se o pilar da cultura ocidental, os nossos “representantes” tornaram-se semideuses vinculados ao longo dos séculos à política brasileira. Trazendo a metáfora para o lado de cá, perceberemos que muitos templos foram construídos, mas os altares vão se perdendo entre as ruínas da estupidez e da arrogância, deixando tão somente um legado, que decididamente não sei até que ponto, merece ser passado às gerações futuras.
Tenho a impressão que essa sensação de ser um semideus, de ter o poder em suas mãos, serve tão somente para ter a última palavra para dizer sim, quando tudo se encaminha para o não e vice versa. No entanto, caros leitores, alguns que se decepcionam com seus escolhidos, não deveriam ficar assim; é notório as falhas dos semideuses; na realidade se falássemos numa linguagem mais popular, se não fizessem uso da prática ilícita da troca de favores, esses semideuses, seriam nada mais que mortais, tais quais você e eu.
Eu sei que deixei de depositar expectativas nas mãos dos nossos “semideuses da polis (politeía) de minha cidade (pólis), porque palavras sem ações não tiram projetos do papel, porque só beleza natural, não faz uma cidade!! Enquanto muitos estão preocupados com seus salários, eu analiso o não desenvolvimento de Camocim. Não me culpem por ser radical, isso acontece, porque vejo o descaso acontecendo ano após ano! Eu consigo ver o descaso no “hospital público construído lá perto do quartel”, eu vejo o descaso no museu do pescador, no mercado público, no matadouro público, nas casas construídas em áreas que deveriam ser proibidas. Eu vejo descaso na beira mar que está caindo aos pedaços, na violência de minha cidade, nos pedintes que estão na rua. Eu vejo descaso na mudança da prefeitura municipal e que até hoje está lá, sem nada, sem ninguém e sem atitudes viáveis! Eu vejo simplesmente os “heróis humanos” tornarem-se tão estúpidos quanto permite a sua (in) decência, já que os heróis humanos estão tão prepotentes quantos os seus semideuses...! Que pena... Quanta ignorância e quanto tempo perdido!!!!
Beijos mil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira