ESSA FOI POR POUCO...


Essa foi por pouco... A foto foi tirada de longe de propósito... Imagina você ir para o trabalho às 13:00hs, quando de repente, vê uma cobra na sua frente (vivíssima da silva)? Passei desviando, claro! Se vocês perceberem, a estrada é puro mato (dá medo de ir e vir todos os dias. A estrada como vocês também podem perceber é só areia, porque era uma vez piçarra... E isso não fica no fim do mundo, somente na estrada que termina no calçamento da rua Antonio Zeferino Veras (bairro Brasília), começando pelo saneamento de água e esgoto (em frente ao Lago das Thyeres) e vai até o KM 08 (se não me engano). 
Foi por estas bandas que teve perseguição policial há uns tempos atrás (na captura de um reboque roubado de Parnaíba), foi por estas bandas que já houveram algumas tentativas de estupro, roubo... Ah, e também há muitos anos atrás, foram encontrados corpos de algumas vítimas... 
Agora se estão preocupados com isso, aí é outra história... Essa belíssima estrada não vê um recapiamento há mais de 20 anos... Conta-se os moradores que promessas são feitas (claro), até de passar o calçamento (olha que chique) na época que o povo queria se candidatar a vereador... Mas, ficou na promessa e nada foi feito... Isso há mais de 10 anos atrás...!
Eu, particularmente já tentei alguns diálogos de parceria, mas também só ficaram nos diálogos e promessas. Como trabalho nessa comunidade há 02 anos, sei o quão difícil é o acesso. Em época de chuva (vira um verdadeira lagoa) e no verão se transforma em estrada para Rally. Não sei o que tem de difícil em se tentar melhorar ao menos a estrada de uma comunidade que vive esquecida e que no período de eleição, é lembrada por todos os candidatos... 
Só sei dizer que a cobra era bonita (não sei qual o seu pedigree), mas é amarela com cinza... Bonita né??? Mesmo me tremendo de medo (do bote), tirei essas 03 fotinhas, espero que vocês gostem...!

3 comentários:

  1. Foi mesmo um flagrante, viu. Desse tamanho não e todo dia que agente encontra.

    Olha, o animal também acaba se tornando vítima do descaso, pois, o habitat dela foi invadido pelo bicho homem. Isso sem nenhuma autorização dela(nossa! baixou o defensor dos animais).

    Quanto a estrada, isso é uma pena. Nessa localidade tem tantos moradores, já era pra ter sido adotada alguma providência no sentido de melhor a estrada e a sua aparência. Abraço Ayla.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. É verade Roberto Fernandes... O homem está invadindo desvairadamente o habitat dos animais e não resta outra alternativa, a não ser, ele se tornar a vítima do bicho homem em suas vertentes...!
    Quanto às providências de melhorar a estrada, falta mesmo é força de vontade pra melhorá-la em todos os sentidos: batição dos matos e limpeza delas (pra pelo menos dá uma certa "segurança") em que passa por essa estrada (todo santo dia). Confesso que já fui em nome da empresa (oferecer) uma parceria...; mas até agora nada...! Com o excelentíssimo prefeito nem consegui falar, porque não passo da ante sala do gabinete... Como é difícil conseguir melhorias para uma comunidade!!! Nunca vi nada parecido!
    Abraço par você também Roberto Fernandes!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você disse.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira