DIA DO AMIGO...

"Um Amigo se faz rapidamente; já a Amizade é um fruto que amadurece lentamente." Aristóteles


Seria este o motivo da verdadeira amizade ser coisa rara? Não falo da amizade banal, do: "oi tudo bem". Falo da amizade que é cúmplice, que é real, que está em todas as horas... Na alegria e na tristeza, no perrenhe e nos risos. Milton Nascimento, já dizia que "amigo é coisa para se guardar, do lado esquerdo do peito e dentro do coração... debaixo de sete chaves".
Amigo é tudo isso e muito mais... É algo que não se toca, é volátil, mas que se eterniza em nossos corações. Tenho amigos e quem não os tem? Tenho amigos que estão longe; e que de repente bate aquele aperto no coração, de pura saudade! Tenho amigos que estão bem pertinho, mas que por algum motivo nos afastamos... Mas sei que posso contar com eles, assim como eles podem contar comigo...!

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade". Confúcio

Aos meus amigos com carinho.............

3 comentários:

  1. Leva-se uma vida inteira para construir uma verdadeira amizade, é difícil conciliar nossos defeitos e de outrem, mas é isso ai, amigos são pessoas que escolhemos para fazer parte de nossa família.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Natan... é dificil conciliar defeitos das pessoas, logo porque desejamos o que é perfeito e cômodo para nós, né??? Mas, amigos são isso... uma segnda familia... E muitas vezes nossos amigos, são tão mais importantes que muitos parentes.....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Alguém falou: "amigos são como aves de arribação: se faz bom tempo eles ficam,se faz mau tempo eles vão"...
    Importante é procurar ser amigo de todos e entender seus defeitos e virtudes. Grande abraço.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira