INDAGAÇÕES SEM RESPOSTAS...

Devo ser qualquer coisa de intransigente e insatisfeita. Mas, olhando ao meu redor, não consigo perceber projetos voltados para a coletividade e desenvolvimento de minha bela e querida Camocim, direcionada ao turismo e lazer. Vamos por partes:
1) Quais as opções de festas, exceto as já conhecidas de férias e as do Sítio Forró Legal?
2) Que lazer oferecer às crianças, exceto os tradicionais pula-pula?
3) Que opções de lazer existem além do Lago, Barreiras, Maceió e Ilha do Amor?
4) Que diferencial oferecer além dos restaurantes e lanchonetes da orla (beira-mar)?
5) Por que o turismo de nossa cidade é praticamente nula?
6) Por que se negar ao notório das evidências?
Alguns dirão: "existem cidades piores que Camocim; tem a fulana e a beltrana"... Concordo! Mas, por existirem cidades piores que a nossa, devemos dizer AMÉM? Não consigo concatenar essa visão sócio-política que nortearam e norteam os gestores de nossa cidade. Não consigo conceber as pseudo-ideias de emancipação em meio a um silêncio partidário de épocas passadas.
Conchavos e alianças políticas nesse país serve para calar a boca da situação e fazer soar as trombetas  da oposição, porque todos querem um pedaço da fatia. Onde ficam as parcerias entre governo federal, estadual e municipal? Se existem esforços para o desenvolvimento de uma sociedade, por que mascarar essa verdade? Quando postei  minha ojeriza pelos políticos, é porque sou totalmente contra as baboseiras declaradas, sou contra a guerra verbal para iludir o povo, sou contra as "santidades" adquiridas de ser uma opção diferente, séria e inovadora. Sou contra os blá,blá,blá prometido em palanques e quando são eleitos tornam-se iguais ou piores aos demais.
Infelizmente, uma andorinha sozinha não faz verão.. É necessário um bando delas para que as diferenças aconteçam. Olhando para o horizonte, perco-me em minha imaginação de tentar ver um Camocim melhor. E infelizmente, o que Camocim tem em comum com os grandes centros é o índice de drogas e prostituição, misturado as agressões e violência. Por que será????
Fica aqui um ENORME ponto de interrogação aos leitores desse humilde blog!

http://robervaldomonteiro.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Muito bom seu texto!

    No entanto, que tal você apresentar suas sugestões para cada uma das suas interrogações?

    Suas críticas tem fundamento sim, porém seriam mais vêementes se você apresentasse as soluções, tipo, o que você gostaria que existisse em Camocim como opção de lazer que orã não existe?

    O que você gostaria que o poder público fizesse para atrair mais turista para a cidade?

    Quem sabe, juntando uma idéia sua, uma outra minha e várias de outros leitores não poderia sair algo legal que pudesse ser implantado na cidade e virar a atual página?

    Grande abraço e parabéns pelas fotos!!!

    Fco. Souza

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira