FELICIDADE.... UM BEM MAIOR....

-->
"A mente grava a felicidade na areia e a infelicidade na pedra..."

Este dito popular traduz em síntese o que sentimos na maioria das vezes quando não ficamos satisfeitos com alguma coisa. O nosso cérebro e as reações que advém de nossas ações, infelizmente só grava a infelicidade. Quando na nossa vida, tudo está a mil maravilhas e ao nosso contento, sentimo-nos a pessoa mais feliz da vida. Mas se algo não sai como desejamos ou planejamos, é como se tudo o mais fosse esquecido; e na realidade é, já que a felicidade fica gravada na areia e a infelicidade na pedra.
Mas a vida é um espetáculo e precisa ser sentida em todas suas nuances, claro que ficamos irritados muitas vezes, mas podemos evitar algumas coisas. Dia desses estava conversando com um amigo e ele disse que tem medo de se decepcionar. Mas, podemos nós viver sem decepção? Não existem caminhadas sem tropeços, relacionamentos sem fadigas e tempestades sem escuridão. É humanamente impossível desejar só sucesso, existem os fracassos, que algumas vezes estão à espreita.
Todos nós buscamos ser feliz! Mas para ser feliz não existe um segredo ou uma receita pronta que você vai seguindo passo a passo, pois, se assim fosse, existiria alguém milionário pela patente de tal segredo!
Deixemos de ser atores e sejamos autores de nossa história. Deixemos de ser vítimas das circunstâncias, sejamos críticos de nós mesmos! Deixemos de querer pessoas moldadas. Conquistemos antes para agradecer depois.
Se não plantamos flores, como desejar borboletas no jardim? Se o canteiro da vida não recebeu amor e respeito, como colher oportunidades? Não precisamos de lágrimas para nos lembrar de momentos ruins, precisamos de lágrimas para a descoberta de nossa cura interior.
Apesar de escrever cada palavra, eu sei que muito preciso para amadurecer. Mas já consigo enxergar com meus erros a cura de minhas feridas. Consigo entender que jamais devo desistir de mim. Compreendo que a vida é um espetáculo maravilhoso e mesmo que as minhas decepções estejam gravadas em pedras, a minha felicidade não está somente na areia, mas no meu coração. E nele que desejo gravar meus momentos felizes!

Um comentário:

  1. Eu também acredito que não conseguimos viver só de alegrias. Assim como Jesus teve que passar pelo CALVARIO. Nós também temos que passar.
    Não tem como fugir. Mas diante de tantos sofrimentos temos que procurar ser felizes. Começar a enxergar que a vida tem seus encantos. E nesse processo de enxergar a beleza da vida automaticamente começaremos a plantar flores. E aos poucos mesmo em momentos de CALVARIO vamos perceber que em volta das nossas vidas existem "BORBOLETAS".

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira