DECEPÇÃO...

-->
Decepção é frustrante, concordam? Fazemos planos e de repente: a decepção. Impossível de controlar, porque exige-se demais das pessoas e elas não estão sempre preparadas para cumprir o que nos promete. Tenho um problema sério com quem me promete cumprir algo e não o faz... Eu perco a calma e como dizem por aqui, fico p... da vida! Ontem foi um desses dias, planos foram feitos e na hora H me disseram que não iam; um motivo era reatar o namoro, o outro não ia porque o fulano não ia... E as pessoas nasceram grudados (siameses)?
Tudo bem, a vida não termina por aqui, hoje é um novo dia;  existem outros fins de semana, vou sair sem fazer planos, não nasci com ninguém, portanto, não preciso porque me decepcionar com as pessoas... Não sou de sorrisinhos falsos e dizer “está tudo bem”; comigo não está nada bem, vomito o que sinto e pronto; assim me poupo da tão famosa depressão... Reação, sim é isso que me faz diferente de muitas pessoas, reajo, sou instinto, sou selvagem, às vezes rude, mas essa sou eu.
Não tenho grandes amigos, tenho umas raras e sinceras amizades. Alguns de meus amigos não têm tempo para mim e eu cansei de correr atrás, não sou um cachorrinho que necessita de atenção, sou uma mulher de quase 35 anos. Não posso fugir do que sou; por isso encaro-me todos os dias no espelho para que possa assumir esse ser humano errante e vibrante que se apresenta em todos os amanheceres.
A decepção aconteceu e acontece todos os dias de minha vida, mas nem por isso vou me debulhar num vale de lágrimas; viro as costas e sigo em frente, sempre em frente, sempre em frente.


4 comentários:

  1. Decepção...
    Pelo o que você escreveu, não vejo motivo para decepção.
    No máximo uma contrariedade, dado a mudança de planos.
    A vida é dinâmica e passível de mudar a cada minuto, portanto, simplesmente alguem achou mais interessante fazer outro programa ou deixar de fazer.
    Na minha concepção, decepção é quando se perde a confiança em uma pessoa, pois dependendo do caso, jamais será reconquistada.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu caro Francisco...
    Seria contrariedade, se eu (teimosa) já não houvesse me decepcionado realmente no passado. Sou um ser humano que vive dando segunda chance(não me pergunte porque)!
    Já houve caso de perda de confiança... Mas, por que será que continuo persistindo????
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Continuas persistindo talvez porque sabes que devemos gostar das pessoas como elas são e não de como gostariamos que fôssem.
    Da mesma forma o reverso da medalha serve para que as pessoas gostem de você da maneira que você realmente é e não da maneira que gostariam que você fôsse...

    Apesar de você passar uma imagem de mulher selvagem, durona, valente, rude em certos momentos, creio que por trás dessa fera indomável se encontra uma mulher extremamente feminina, capaz de amar e ser amada tanto quanto Romeu e Julieta.
    Pena que o seu Romeu ainda não a viu...

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  4. É meu caro Francisco...
    Você conseguiu em pouco tempo descobrir algo que muitas pessoas passam anos para desvendar e nem assim conseguem!
    Pena que o Romeu ou sapo ainda não tenha me encontrado....

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira