CONFLITOS INTERIORES

Quem não tem conflitos interiores que atire a primeira pedra. Conflito interior não é o fim do mundo, é a soma de consequências, de medos, de defesas, de angústicas, etc. Os conflitos interiores podem representar muito e nada; ninguém é indiferente às suas próprias angústias e tristezas. Nesses momentos, usamos uma válvula de escape: alguns usam a religião, outros a bebida, uns as drogas, outros  a indiferença, uns a solidão... são diversas as causas e maiores os motivos.
Somos vítimas como aparentamos ou também somos momentos de vilania? Quantos momentos de sua vida sentiu estar vivendo um papel que não era seu? Quanto você foi afetado por uma traição? Quanto você se apegou aos detalhes da moralidade, da virtude e dos bons costumes? Quantos sonhos frustrados você teve que suportar? Seriam os conflitos interiores um "câncer interior incurável"? Quantos de nós realmente mostramos o que somos? Quantas vezes ouvimos frases do tipo: "não consigo ser assim, me deixo abater com facilidade, gostaria de ser diferente"? Eu mesma desejarai ser diferente, desejaria ser menos autoritária, gostaria de não falar tudo que penso, gostaria de ser tão instinto, desejaria ser menos rebelde e linguaruda... No entanto, consigo me fortalecer em valores que algumas pessoas não conseguiriam; me fortaleço quando as pessoas tentam usar o poder sobre mim; me fortaleço com o desprezo, me fortaleço com as opiniões divergentes quem teem de mim... Estranho para você? Para mim é compreensível!
Tenho conflitos interiores como todo mundo; passados quase 35 anos, não sei se um dia conseguirei ajudar o homem que contribuiu com seu espermatozoide para me dá a vida; não consigo perdoar com facilidade, mas uma coisa é certa; eu sou o quero ser, nem mais, nem menos!


Beijos mil,
Ayla Sousa

4 comentários:

  1. Você estar coberta de razão.
    Todos temos conflitos e que em alguns casos viram dilemas.
    Principalmente quando chegamos no final da estrada e temos que tomar uma direção.
    Esquerda, direita, em frente.
    O importante é não pecar por omissão e fazer a sua escolha.
    Certa ou errada, o tempo dirá...

    Grande abraço!!!

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. Conflitos interiores no Interior. Tai um tema bom pra monografia. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Interessante Antonio... Ajudei sem saber, não é? Agora se formos fazer uma análise crítica sobre os conflitos interiores no Interior, nunca chegaríamos a uma perspectiva final; esse conflitos são mais misteriosos do que imagina nossa vã filosofia!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk grande Ayla e seus conflitos interiores interiorizados no contexto do interior. Beijos.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira