MEU EU...

Imagem: pinterest.com

Ao longo de minha pequena caminhada de vida, tenho percebido que é mais fácil falar da vida alheia pelas esquinas da vida, ao invés de falar aos envolvidos; mas ao mesmo tempo, pode ser que os envolvidos não gostem de ouvir o que falam deles. Dia desses aconteceu algo comigo: em meio a um clima de brincadeira, eu falei para uma pessoa o termo pelo qual ela estava conhecida na cidade; obviamente, a pessoa não gostou nada e disse que eu não falasse o que não sabia, porque eu podia não gostar das consequências. Claro que retruquei sobre a cidade inteira falar sobre o assunto, então que ela buscasse fazer os outros arcar também com as consequências.
Vem agora minhas indagações pessoais: por que as pessoas se doem quando a verdade é dita ao vivo e a cores? Então é preferível que se mantenha o disse que disse, sem dá nomes? Quem consegue falar a verdade, se libertando dos grilhões da autocensura e do pensamento limítrofe tem que calar a voz e sofrer consequências?
A verdade é que vivemos inseridos dentro de uma sociedade hipócrita, onde quem diz a verdade, é tachada de louca... Ok! Se for assim, sou completamente e inconsequentemente louca, mas, a minha loucura traz verdades que os ditos sãos, calam! Os sãos vivem no mundo de tudo bem, talvez para manter sua pose entre os cargos invisíveis e as grandes benesses, adquiridas com seu silêncio e aquiescência.
Se eu tenho inveja? Você tem inveja de quem respira ostentação e vive de aparência? Você sente inveja de quem joga a sujeira para debaixo do tapete? Você sente inveja de quem, para sobreviver, necessita calar, emudecer e ensurdecer? Tem? Ah tá, porque eu não tenho! Sabe por quê? Porque não sou hipócrita! O que conquistei em minha vida foi à custa de trabalho, suor e lágrimas!
Como é que dizem pela cidade? “Se fosse com a Ayla isso não ficaria assim”. Sim e eu sirvo de exemplo para que mesmo? Para afirmar que consigo o que eu quero ou sirvo como exemplo para que me chame de “barraqueira”? Eu tenho um sério defeito: se eu tenho certeza dos meus direitos eu brigo até o fim; se não estou satisfeita com alguma situação eu falo e pronto; se há arestas nas amizades, eu as aparo (mesmo de maneira rude)! Podem me acusar de muita coisa, menos de hipócrita e falsa! Podem me chamar de louca, mas sou uma louca que diz verdades, que pauta a vida com honra, integridade e dignidade! Sou louca, mas sou educada. Sou ainda do tipo antigo, que deseja bom dia, boa tarde e boa noite! Sou louca, mas sei pedir licença e dizer obrigada! E quem não é louca, tem atitudes dignas? O que é mais íntegro: O meu eu insensato ou o hipócrita bonzinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira