Quero uma relação que seja....

Imagem: google.com

Hoje, por acaso encontrei com meu padrinho. Pedi sua bênção e esperei pela velha pergunta: “você já casou minha filha”? E ela veio com uma rapidez incrível! No ato respondi: quando eu casar não se preocupe que o senhor e a madrinha serão convidados...
E aí perguntei quantos anos ele já estava casado com a madrinha: 48 anos foi sua resposta; ou seja, quando estiver completando 43 anos de vida, meus padrinhos estarão comemorando Bodas de Ouro; não é lindo? Sabe o que eu admiro dos casamentos de antigamente? Exatamente esta tenacidade e resistência ao tempo. Você dirá: Ah, mas antigamente as coisas eram diferentes! Com certeza tudo era diferente e exatamente por ter sido assim, é o que os casamentos perduraram e perduram “até que a morte os separe”.
E em meio a estes casamentos qual castelos de areia, eu não tenho um pingo de inveja. Hoje, muitos casamentos vivem das aparências, porque os relacionamentos não somam, não transbordam amor, não se enchem de alegria e lealdade; hoje os casamentos vivem de pressa e de pressão porque se tornaram intolerantes e individualistas. E percebendo isso tudo, eu lá quero saber de problemas; eu quero é paz!
Pode ter todos os clichês: mas tu és inteligente, trabalhadora, bonita, elegante e verdadeira, já deveria ter casado e estar com uma casa cheia de filhos. Deve ser por esta inteligência que me fez estar aqui, sem ser ludibriada. De que serve mesmo um casamento de aparência? Para que serve um casamento onde um casal não fala direito um com o outro? Para que serve um casamento onde a cumplicidade e o respeito se perderam? 
Quero uma relação onde eu acredite que vai dá certo, onde eu possa ser respeitada como sou, da mesma maneira que respeitarei as diferenças do outro. Quero uma relação de partilhas e aconchego, de cafunés e diálogos. Quero uma relação onde tenha química (mesmo com o passar dos anos), onde minhas pernas se tremam e meu coração palpite quando ele estiver comigo. Quero uma relação, onde a gente possa conhecer o mundo um do outro, que ele goste dos meus amigos e que eu goste dos amigos dele e que nossas famílias se amem (e não somente se tolerem)!
Exigente eu? De jeito nenhum. Eu só quero o melhor pra mim e isso não é pecado. Não quero nada que viva de fachada, gosto do que é verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira