Agradeça todos os dias...

Iamgem: pinterest.com
Não sei se você já passou por isso, mas a vida da gente vai a mil maravilhas, somos a pessoa mais feliz do mundo, estamos rodeados de amigos, vamos às melhores festas, somos convidados para tudo que é coisa, temos a família mais perfeita que existe e de repente, numa guinada de 360º tudo desanda...
Os amigos são os primeiros a sumir, depois os convites desaparecem, as festas deixam de existir e o que sobra? A família! Não falo da família de tios, primos e afins; falo da família verdadeira, daquele laço inquebrável que mesmo que você decepcione, está lá para te ajudar. 
Essa guinada acontece, exatamente porque precisamos ser submetidos a desafios, porque são eles que trazem mudanças e mesmo que você deseje uma vida perfeita, você vai se deparar com obstáculos, sejam eles no trabalho, no âmbito familiar, nos relacionamentos de amizade... Mas, você já se perguntou o por que dessa guinada?
Ela acontece pelo simples fato de esquecermos o que realmente é importante; nosso eu! Quando estamos no “paraíso” esquecemo-nos de agradecer. A gratidão é essencial no nosso dia a dia; precisamos agradecer à Deus por nossa vida, por nossa família, por nossas conquistas, por nossas fraquezas; precisamos agradecer à Deus pela manhã de chuva ou de sol, pelo ar que podemos respirar, porque viver continua sendo uma dádiva e também uma grande responsabilidade.
Aprende a agradecer. Se você acha que não tem nada a agradecer; olhe ao seu redor e veja quanta coisa mudou em sua vida, mas se mesmo assim você não está satisfeito, é porque não trilho o caminho certo!Veja quanta gente vive dependendo dos outros para sobreviver, veja quantas pessoas perderam tudo por depender de drogas, veja quanto gente deixou de viver por conta de doenças (e você são); veja quanta gente não tem onde morar (e você tem um teto); veja quanta gente não pode falar, andar, ouvir, estudar (e você pode)!
Enxergue as suas graças, enxergue o que melhorou em sua vida e agradeça! E se você não está feliz com sua realidade, mude!!! A mudança está onde você menos procura, sabe por que? Porque a mudança tem que vir de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira