Escolhas x Erros...

Imagem: pinterest.com
Decididamente quem disser que fazer uma escolha é coisa fácil, mentiu para caramba. A vida (nossa professora) impõe escolhas, porque dela depende nosso estágio de maturidade, e aprendizados. Pois muito bem; mas, quem depois de muito pensar, tomou uma atitude, escolheu e sofreu decepção; ou ainda, demorou para escolher e a oportunidade escorreu por entre os dedos? Todos nós, acredito!
Mas aí é que vem as diferenças entre as pessoas. Existem pessoas que mesmo fazendo uma escolha errada, transformam o erro em superação; já outras pessoas, fazem sua escolha sob pressão. De uma coisa é certa, nesse meio campo, vem algo, que não podemos esquecer, que é a mudança. Mudar significa transformar o que incomoda, mudar significa escolher outra vez, sem saber se está errando ou acertando.
Confesso que fiz escolhas em minha vida para não magoar as pessoas mais importantes: minha mãe e minha avó; mas também confesso que fiz algumas escolhas que fez sangrar meu coração (mas era preciso)! Muitas vezes é preciso sofrer e fazer sofrer para que seja cortado o mal pela raiz e outras vezes é necessário calar e seguir em frente (mesmo chorando silenciosamente)!
Alguma vez, você se perguntou: "e se eu tivesse feito diferente como teria sido"? Saber como seria, ninguém sabe e jamais poderemos saber, já que não temos o controle do tempo e não podemos voltar ao passado. Temos que seguir em frente; sempre em frente!
E sabe o que interessa nisso tudo? Nada acontece por acaso... Absolutamente nada! E da mesma maneira que penso que poderia ter feito escolhas diferentes, ainda assim, acredito que estava escrito!!! Por no final, todas as decisões, todos os erros e todas as mudanças são válidas! Tudo, vem para somar, desde que não seja prejudicial. E se os resultados não for como quer, relaxe; mesmo em meio ao prejuízo, a gente tira alguma lição de vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira