Corações em fase terminal....

Imagem: google.com

O tema em si é reflexivo para quem busca mudanças em sua vida, para que busca mudar seus vícios e seus maus hábitos. Poderia fazer uma analogia, desses corações em fase terminal sobre os doentes da internet, que sem perceber se tornaram pessoas viciadas que não largam um telefone para dialogar, porque whatzapp e facebook tornaram-se mais importante que a família; que fique claro que não estou culpando os criadores dessas ferramentas; em hipótese alguma, busco entender o porquê dos doentes não buscarem tratamento e curar seus corações endurecidos.
Corações em fase terminal para mim são pais e mães que não olham seus filhos, que os deixam jogados à própria sorte e ainda ousam querer agredir as crianças, por suas falhas e erros de adultos. Corações em fase terminal para mim são pessoas que repleta de erros, ainda acham-se ofendidas, quando se diz que suas vidas estão desregradas e que elas precisam mudar para descobrir o significado da paz interior. Corações em fase terminal para mim são pessoas que carregam um passado cheio de dissabores (escolhido por elas mesmas) e não consegue admitir que mesmo tendo buscado sutis mudanças, as mudanças são insuficientes para cuidar com zelo e amor do seu corpo e sua alma.
Corações em fase terminal para mim são pessoas que adultas tem atitude de adolescentes, que transforma seus dias num parque de diversão, que vivem na terra do nunca, sendo um Peter Pan ou Sininho; porque é mais fácil viver numa terra da fantasia do que encarar seus verdadeiros problemas de frente; já que ser adulto é complicado. Ser adulto é complicado porque requer dedicação, requer ser bom exemplo para os filhos, requer cuidados e atenção a todo instante; ser adulto, não é somente alardear mudanças e continuar com uma vida descontrolada, que não aceita crítica por achar que está sendo julgada. Ser adulto é ter atitudes dignas, é aprender com as quedas e as perdas serviram de superação.
Portanto, para que os corações em fase terminal recebam um diagnóstico positivo é necessário mudar de verdade. É mudar buscando trilhar novos caminhos, é mudar com novos hábitos, é adquirir novos aprendizados, é dá continuidade a sonhos esquecidos, é ter novas esperanças de que dias melhores virão e que não se esquecem das pessoas que lhe estenderam as mãos e não esquecer que a família, ainda é o alicerce em seus momentos mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira