DO MEU TEMPO DE ESTUDANTE...

Quando vejo a tecnologia invadindo todos os espaços, onde trabalhos são feito de maneira automática (copiou e colou), sem a mínima preocupação de pesquisar, de tentar compreender o porquê e confesso: como eu era feliz em minha época de estudante!
Computador? Que era isso? A gente se debruçava sobre livros e revistas para captar o tema desejado pelo professor! Líamos os assuntos, fazíamos resumos, buscávamos imagens para colar em cartolina ou papel madeira! O texto era escrito com canetinhas e geralmente quem tinha a letra “mais bonita” era a escolhida para escrever os resumos... Vou nem dizer que eu geralmente era a escolhida... (risos).
Do meu tempo de estudante, lembro-me dos trabalhos em equipes, dos planejamos na casa das amigas, do que cada uma seria responsável! No dia da apresentação era um frio na barriga e as mãos gélidas (que sufoco).
De meu tempo de estudante, recordo-me das brincadeiras de adedonha (na hora do recreio), dos disparates trocados, das conversas baixas sobre os meninos, das provas mimeografadas com cheirinho de álcool; da alegria incontida quando o professor adiava a prova (quando não se tinha estudado suficiente) ou dos espantos quando o professor chegava para aplicar uma prova; dizendo a tal frase: “matéria dada, matéria estudada”!
Do meu tempo de estudante, lembro com saudade do batismo da conga ou do kichute, os sem futuros pisavam no sapato novo da gente, só pra sujar (a gente era feliz e não sabia)! Do meu tempo de estudante, nosso Google era nada mais, nada menos que a coleção dos livros BARSA. 
E posso dizer que enquanto escrevo esse texto, passa mil recordações. Recordação do meu primeiro dia de aula, quando mãezinha me levou para a Escola da Igrejinha de São Francisco, quando ela me levou para fazer a 1ª série no “Colégio Novo”, quando ela me levou para a 5ª série na Escola Estadual Padre Anchieta (hoje Professor Ivan)! Na minha época os pais eram presentes nas escolas; assim como minha mãe foi presente na vida escolar da minha irmã e continua sendo na vida escolar do meu sobrinho!
Tantas e maravilhosas recordações! Mesmo com todas as dificuldades financeiras, eu era feliz e tento levar essa alegria no meu dia a dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira