Acredite! Coisas boas acontecem a todo instante...

Eu sempre faço uma releitura da minha vida. E essa releitura acontece principalmente quando estou triste ou decepcionada. No passado eu não me apego, porque não posso mudar; no futuro eu não insisto, porque são de minhas ações do presente, que tenho como justificar o que está por vir.
Quem me ensinou em síntese a fazer o que faço? Ninguém. Aprendi com a vida! Ou quem sabe tenha aprendido com os livros. Talvez tenha aprendido com São Paulo, onde nos fala tão lindamente: “Na medida em que definha o homem exterior, se rejuvenesce o homem interior” (2 Cor 4,16). Que lindas palavras, você não concorda? À medida que vamos envelhecendo por fora, ficamos mais novos por dentro. Ao mesmo tempo em que eu vou criando rugas eu me torno mais jovem por dentro, porque aprendi com as intempéries em dá a volta por cima!
É tão bom saber que ao longo da minha caminhada eu encontrei deserto, mas consegui carregar comigo oásis. É tão gratificante ouvir alguém dizer “obrigado (a) Ayla, suas palavras vieram na hora certa”. É tão bom ser útil a alguém mesmo sem saber! E você aí do outro lado, pode estar passando por um momento ruim (assim como eu passei) e eu tenho algo a lhe dizer: Acredite! Coisas boas acontecem a todo instante... Sabe por que? Porque ser feliz não é significado de perfeição. Ser feliz é a soma de perdas e conquistas. Ser feliz é conviver com falhas e qualidades. E a maior qualidade que tenho, eu confesso: é rir de mim mesmo! Você consegue rir de você? Experimente!!! É algo gratificante.
Eu sei que você pensou em desistir de si mesmo, mas, por favor, não faça isso... Acredite! Coisas boas acontecem a todo instante... Creia nisso! Creia que você é especial. Creia que você é amado por Deus. Creia na voz silenciosa do seu coração. É essa voz a força que você precisa para encarar os seus problemas. 
Não! Você não está sozinho em meio à dor, todos nós sofremos; a diferença é a forma como cada um encara seu sofrimento! Eu resolvo encarar sorrindo e você?

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, Ayla. Sou muito orgulhoso de ter você como minha amiga e saber que você tem sempre uma palavra boa e sempre alguma coisa positiva para acrescentar às pessoas. Desejo muito sucesso e cada dia mais a felicidade lhe acompanhe e que você possa compartilhar com cada de um nós cada vez mais. Um beijo grande, do sempre amigo, Julênio.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira