SOU ESQUISITA...

Eu sou esquisita! Acostumei-me a viver com pouco amor, pouco afeto e poucos amigos... Aos poucos fui trilhando meus caminhos, porque era necessário trilhar; mesmo que sozinha! E entre essa esquisitice toda pessoal, me tornei complicada! Muitos diriam que sou inconveniente, e verdade seja dita, sou mesmo... Falo o que vem à cabeça, não guardo angústia, sou curiosa demais e por causa disso as pessoas me suportam! Pronto, por ser inconveniente, sou tolerada... Legal! Mas, ao mesmo tempo em que faço minha autoanálise, percebo também que a maioria das pessoas, só gosta das outras, exatamente por elas terem as mesmas opiniões e por concordar com suas palavras e atitudes (mesmo elas agindo erradas)!
Em minha pequena experiência de vida, o interessante em meio ao mundo de aparências, o difícil é encontrar pessoas com sua própria essência; ou seja, pessoas que possam ter os mesmo interesses que os seus! No fundo, tratamos nossos afetos pelas velhas aparências! 
Em minha pequena experiência de vida, acho interessante perceber que em meio ao que é politicamente correto; viver sem tanta purpurina e sair do clichê (padrão imposto pelos outros) são libertadores. 
Em minha pequena experiência de vida, acredito que as pessoas tornam-se algozes delas mesmo, devido a sua busca incansável em querer ser melhor que os outros; e ele vai travando uma luta pessoal ou vira um costume. Sim, porque o costume tem muitas facetas, entre elas: tentar ser melhor, tentar alcançar sempre mais e nunca estar satisfeito com o carro do ano, o telefone top, as viagens chiques, os aniversários pomposos... O costume cria vícios e nem imaginamos que são vícios e por ser comum e para ser diferente do círculo, seguimos em frente!
É por isso que sou esquisita! Claro que tenho meus costumes, mas não me permito ser governado por eles. O meu pensar, o meu agir sou eu quem cria e mais ninguém; por isso sou tolerada! No entanto é preferível ser tolerada a ser uma pessoa sem voz, sem pensamento e sem identidade pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira