CARTA AOS AMIGOS...

Camocim, 09 de Julho de 2014,
Que Deus esteja te abençoando ao você ler esta carta. Aqui em casa, estamos todos com saúde; ultimamente minha vida está meio corrida, motivo pelo qual demorei a responder sua carta. Comigo está tudo bem (graças a Deus), mas sinto tantas saudades de nossas conversas e do seu carinho. Por que você teve que ir para tão longe? Enquanto escrevo esta missiva, estou escutando aquela nossa música, lembra? É, sei que gosto de sofrer à toa, mas confesso que logo mais, essa saudade terá um fim... Aguarde-me, que logo mais estarei batendo à sua porta [...] Encerro estas mal traçadas linhas, esperando notícias suas e rogando a Deus que a saúde esteja presente em cada dia de sua vida. 
Quem nunca escreveu cartas aos seus paqueras, amigos e familiares? Ainda guardo tantas correspondências de meus amigos e amigas. E quando me perco em meio às minhas divagações, me pergunto: por que tudo isso se perdeu? Vivemos num mundo tão superficial e comercial, que devemos preservar as poucas e existentes amizades reais e verdadeiras. Dia desses, fiquei sem palavras (e foi possível), quando uma amiga do tempo do Ensino Médio, me mandou uma fotografia da dedicatória que eu havia feito no álbum dela, datada de junho de 1995. Lembro-me de um pensamento que escrevi que dizia o seguinte: “A vida é um contínuo de buscas e encontros. Viver cada momento sem deixar corroer a alma é um desafio, mas essencial para seguirmos em frente”.
E assim vou pautando minha vida, buscando entre os rabiscos, motivos para não sofrer diante das atrocidades humanas! Vou caminhando, tentando não me soterrar em meio aos mecanismos humanos ou não me deixar abater diante dos problemas sem solução...! Vou emaranhando-me entre os fios da sociedade, tentando não me corromper em meio ao capitalismo selvagem. Que possamos reviver em nossas vidas tudo aquilo que faz bem à nossa alma. Que possamos reescrever nossos dias e que reatemos nossos laços humanos. Despeço-me meus caros leitores e amigos, desejando a todos, paz no coração!  

Beijos mil, 
By: Ayla Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira