ENTÃO É NATAL...???

Então é Natal! Um clima complexo para mim. Sabe por que? Fico imaginando em tantos lares sem luz, sem magia, sem cor; com estômagos vazios e roupas rasgadas!
Não, não sou alheia ao clima natalino, só fico aqui com minhas velhas lembranças, onde cedinho a gente ia dormir; tendo como companhia a cantiga dos grilos e a lamparina em cima da parede para iluminar meu sono (porque não conseguia dormir no escuro). Lembro também que mesmo criança, em minha inocência, eu pedia ao Papai Noel, uma casa de tijolos, com piso, banheiro e quarto para cada um de nós; e todo ano, meu pedido era esquecido!
O tempo passou e o Natal para mim já não tem aquela magia, percebi que é somente um marketing criado pelo mercado capitalista, que aproveita esse período para triplicar suas vendas! E o Rei dos Reis, fica somente entre os templos e igrejas, sendo lembrado em raras ocasiões, quando os problemas são grandes demais ou quando a estrada parece não ter fim.
E em meio ao entre e sai nas lojas, continuo acreditando que o Natal é o nascimento do Rei dos Reis, mesmo ele passando despercebido todos os dias! Porque o Natal para mim é mais profundo que os rostos sorrindo em harmonia! Natal para mim é humildade, é saber respeitar o ser humano! Natal para mim é uma composição musical de carinho, sinceridade, cumplicidade! Natal para mim vai além dos ritmos dançantes em clubes e residências!
Não, não tenho nada de estranho. Apenas percebo que mesmo desejando votos de prosperidade, ainda existirão crianças com fome, lares escuros, roupas rasgadas e pés no chão! Apenas percebo que mesmo desejando votos de felicidades, ainda existirão demagogos e hipócritas que tentam ao seu bel prazer, mostrar que o poder está acima dos ensinamentos de Deus. 
Fico aqui no meu mundinho, desejando que tudo seja tempo de amor e que possamos viver uma noite especial em Cristo. Que possamos partilhar e compartilhar. Que possamos espalhar essa alegria vivida, todos os dias de nossas vidas. Que possamos doar mais carinho! Que permitamos Deus e Jesus entrar em nossos lares! Que permitamos que o verdadeiro Espírito de Natal adentre em nossos corações! Feliz Natal hoje e em todos os dias de nossas vidas.

Beijos mil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira