SOBRE AS RUAS E SUAS HISTÓRIAS...

Você já parou para analisar quantas histórias as ruas descrevem em meio ao silêncio? E se as ruas falassem, quais segredos revelariam? Você já parou para analisar, quantas vidas passaram, quantas outras deixaram de acontecer em cada rua das cidades?

Eu diria que as ruas e nós, vivemos em eterna sinergia e que o único senão da história, é porque não paramos um segundo para sentir essa magia! Em meio a muros pintados, à fachadas pichadas, à calçadas quebradas, à casas remodeladas, a muros construídos, à cercas floridas, a alpendres tortos, à casas caídas, vivem pessoas e suas histórias. Às vezes, histórias tristes, outras alegres; muitas vezes segredos partilhados, histórias de abandono, vidas ao acaso, outras descaso.
Em meio às ruas da cidade, quantas pessoas se perderam nos vícios e quantas se reencontraram em meio à dor? Quantas marias e quantos josés não estão espalhados pelos centros e periferias, perdidos em meio às suas dependências, que mesmo com muita internação e luta das famílias, não conseguem dizer não às drogas?
Em meio às ruas da cidade, quantos estômagos vazios, quantos corações partidos não choram e calam sem um ombro para se apoiar? Quantos filhos perderam seus pais e quantos pais perderam seus filhos?
Em meio às ruas da cidade, quantas almas solitárias passam despercebidas? Quantas incertezas foram vividas e quantos desejos foram frustrados? Essas são nossas ruas e nelas estão a minha e sua história de vida. Ruas e mais ruas que formam pequenas ou grandes histórias! Ruas e mais ruas a se perder em meio ao corre-corre diário, que até mesmo o detalhe mais importante passa despercebido: A vida por trás de cada rua...!
Que em 2014 possamos olhar nossas ruas internas com mais carinho!
Que em 2014 possamos olhar nossas pegadas com mais amor!
Que em 2014 possamos cuidar com zelo das nossas famílias!
Que em 2014 possamos reescrever uma nova história, pautada no respeito por nossos semelhantes!

Beijos mil,

By: Ayla Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira