O essencial é invisível aos olhos....

Essencial é você se respeitar, só assim poderá respeitar os outros. Essencial é você se valorizar, só assim poderá agradecer os outros. Essencial é você aprender que cada ação, vai gerar uma reação, portanto, reflita suas atitudes para não se arrepender, ou então, aguente as conseqüências.

Essencial é aprender com os erros, é crescer como pessoa, como ser humano, só assim você perceberá que o sentido da vida, não são só as aparências, muitas vezes, medíocres. Essencial é você saber agradecer, porque a gratidão não precisa de cobranças, somente de reciprocidade.
Essencial é ser feliz, porque a felicidade não precisa de cor, de credo, de raça ou posição social; ser feliz é um estado de espírito. Essencial é desfrutar dos pequenos momentos, dos risos partilhados, do abraço apertado, do beijo estalado, do carinho doado.
Essencial é você percorrer seu caminho com caráter e perseverança; consertando aquilo que está errado e aperfeiçoando o que você tem de melhor.
Essencial é você parar de arranjar desculpas para suas falhas, para suas limitações e para seus medos... Se você está satisfeito com sua vida, parabéns. Mas se vive reclamando com tudo, põe culpa em todos e não busca uma maneira de mudar essa situação, só lamento. Ser repetitivo cansa e somente você tem o poder de mudar as cenas, cenários e personagens de sua história.
Lendo “A Carícia Essencial”, eu me ative a um contexto muito interessante, onde disserta que nós vivemos uma vida autolimitada. É como se vivêssemos encenando uma história, onde as cenas se repetem, compondo geralmente um drama. “Mudam os atores, mas continuam os personagens. Mudam os cenários, mas continua o mesmo clima. Mudam as músicas, mas continua a mesma bailarina”. 
O essencial será sempre invisível aos olhos dos outros, mas será visível por você, portanto, jamais se permita menos e seja feliz!

Beijos mil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira