DAS MÁGOAS...

Viver sem magoar alguém? Impossível. Por mais que você tente, por mais que você leia, por mais que você busque, mesmo assim, você em algum momento de sua vida, magoará ou será magoado! Passar incólume? Isso é utopia. As mágoas acontecem pelo simples fato que não existe ninguém perfeito, e nada, abaixo de Deus, é perfeito.

Eu já magoei muita gente, me senti mal por isso, mas também não podia fazer diferente; da mesma maneira que fui magoada inúmeras vezes, me senti ferida, com lágrimas presas e uma dor engasgada, que parecia nunca querer passar; mais eis que a noite chega e com ela preces por um dia melhor.
Não se julgue uma pessoa inferior por não conseguir superar isso com facilidade, afinal, você é humano, dotado de muitas falhas, que vive muitas vezes, em função da aprovação das pessoas ao seu redor (não é verdade?).
Então, faça como eu, coloque uma música ou deixe as lágrimas correrem livremente por seu rosto, sinta toda a emoção e esqueça; dessa maneira, você será mais feliz. Como deixou apregoado Chico Xavier: "Uma mágoa não é motivo pra outra mágoa. Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. Uma dor não é motivo pra outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto é mais que perda de tempo... É perda de vida”.
Então para que perder tempo com o que não podemos reverter? Para que perder tempo com o que nos sufoca? Para que perder tempo com o que nos magoa? Às vezes, por nada, criamos uma tempestade. Nada mais justo que transformemos essa tempestade em bonança.
Algumas dicas que tento colocar no meu dia a dia, para tentar passar por alguns contratempos: 
- Sou responsável por minhas palavras, mas não me responsabilizo pela interpretação das pessoas, portanto, sigo em frente;
- Sou responsável pelos meus erros, mas não me responsabilizo pelos erros alheios, portanto, sigo com a consciência tranquila;
- Sou responsável por minhas atitudes, mas não me responsabilizo pelas ações alheias, portanto, não perco meu tempo com isso.
De mágoas, amarguras, silêncios e críticas ninguém conseguirá passar despercebido, mas, deixar-se abalar, isso sim, faz o maior diferencial. Portanto, coloque seu melhor sorriso e seja feliz.

Beijos mil, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira