POR ESSAS E OUTRAS... Que eu fico desacreditada!

Quem já viu padre curtindo Carnaval? Carnaval não é uma festa pagã? Pois é, mas em Camocim tinha padre curtindo a festa pagã no camarote. Eu particularmente não fui, mas quem foi e viu, disse que ficou boquiaberto. Podem me chamar de careta, mas padre é para estar se preparando para o período da Quaresma. Eu sei que padre é gente também, mas ficar curtindo como um “reles mortal” no mínimo é o “fim dos tempos”.
Tenho em minha mente a imagem de outros padres de nossa Camocim, que humildes, envergavam suas batina e andavam em carrinhos caindo os pedaços; hoje os padres andam de carros importados, vão aos melhores restaurantes, tomam geladas e não estão nem aí.
Mas vejam, não são somente os padres que pecam pelo desejo de ser igual a nós; pastores estão indo na mesma linha, só que em termos diferenciados; se envolvem com suas “ovelhas”de maneira sutil ou descarada. Não entendo o porque, se são instrumentos da Palavra de Deus. Não deveriam esses conhecedores da Palavra de Deus, andar no caminho da retidão para servirem de exemplos?
Confessar meus pecados? Prefiro ficar no meu quarto e confessá-los para Deus. Ele me escuta; pelo menos foi o que me disseram desde tenra idade: "Deus escuta, basta falar diretamente com Ele"! Você percebeu que momento vemos manchetes de padres pedófilos, pastores que se envolvem em escândalos e corrupção. Ora, dessa maneira é fácil: façam o que digo, mas não façam o que faço! Se podem expulsar demônios de seus fiéis, que façam antes em si mesmo; antes de cair em tentação! Se são capazes de dar sermão nas celebrações pelos erros cometidos, que se faça uma análise de suas ações. Posso estar errada, mas não estudei Teologia e se estou pecando, meu pecado é pequeno se comparado com os representantes das igrejas e templos.
Não estou fazendo juízo de valor, estou constatando fatos. Onde estão os votos de pobreza e castidade dos padres? Onde ficam os capítulos e versículos existentes na ponta da língua dos que são pastores? Esses e outros exemplos do cotidiano, mostrada pela mídia não é mundano? Isso não é ir contra os princípios apregoados na Bíblia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira