Fragilidade...

Lembro de uma frase: “todo dia mate um leão”. Eu tive que matar todo dia um leão e algumas vezes tive que matar insetos peçonhentos e venenosos. Incontáveis vezes tive que demonstrar ser uma fortaleza, quando eu desabava por dentro. Escondo minha fragilidade porque já fui muito machucada e hoje não me permito que isso aconteça. 
Retrocedo meus pensamentos e vejo que apesar de ter sido magoada, também fui muito querida. Pessoas que fizeram parte da minha vida, deixando seu carinho e que hoje estão distantes, me ensinaram que a vida é esse eterno aprendizado, todos dias devemos aprender e reinventar. É essa mistura de derrotas e conquistas, de lágrimas e risos, de decepções e reações que nos faz acreditar que os dias melhores virão. 
Em meu coração existem alguns resquícios de ressentimento, mas também muita alegria e amor. Sou uma criatura dotada de muitas qualidades, mas meus defeitos são tantos que necessito consertá-los diariamente; e nessa mistura de defeitos é que meu coração sofre, porque não consigo perdoar facilmente. Talvez, não sejam os meus defeitos que faz eu não perdoar com facilidade, talvez seja essa fragilidade que não permita eu quebrar os meus medos invisíveis...

6 comentários:

  1. Ao longo da nossa existência colecionamos vitórias e derrotas.
    Algumas dessas derrotas machucam muito e baseado em algumas muito dolorosas aprendi que devemos sempre estarmos preparados para o pior.

    Caso venha o melhor, vivas, será sempre bem vindo.
    Agora se o pior acontecer, o sofrimento é bem menor quando estamos preparados.

    Fco. Souza.

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco....
    Parece que você é meu único comentarista... kkkkkkk E agradeço por seus comentários sempre ponderados e verdadeiros!
    Realmente nossa vida é um apanhado de vitórias e derrotas e eu me tento não comemorar muito quando sou vitoriosa em alguma coisa, porque minha família me ensinou a ser humilde até com as vitórias.
    As derrotas são minhas companheiras, convivo-as tranquilimente com elas, mas, por mais que estejamos preparados, sempre sentimos aquele "baque"... Mas isso também passa. Sou adepta de que tudo na vida passa....
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Você não estar sendo justa com o Fernando Veras.
    De vez em quando ele aparece com opiniões francas e viperinas.

    Abraço!!!

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É verdade Francisco, estou sendo injusta com meu Fernando... ele sempre passeia por aqui, deixa seus comentários... Como o ser humano é falho.... kkkkkkkkkkkkkkkk! Obrigada!
    Fernando, não fique chateado, é que você me abandonou..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca te abandonei querida. Vc foi a minha primeira professora de informática. Lembra que eu só sabi digitar em 96? É que estou em Fortaleza e tive problemas com o Velox por tres dias seguidos. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tuas lembranças hein Fernando...??? Menino, é verdade e você foi um ótimo aluno! Perspicaz, como sempre!
    Beijo!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira