EXCESSOS...

Feliz de quem persegue seus sonhos e os realiza. Mas, até onde a realização de sonhos traz felicidade? Tem pessoas que sonham em casar, mas casamento é sinônimo de felicidade? Outros sonham em ser mãe; ser mãe é realização de felicidade? E se não fosse o amor? Ah! E se não fosse o amor, esse ingrediente que aquece os corações, faz tremer a voz e enfraquece o cérebro... Ah! O amor! O amor dos poetas, o amor dos amantes que apaixonados se entrelaçam na rede das emoções e se perdem nos excessos de suas entregas!
Mas e se não fossem os excessos, o mais seria perfeito? Se não fosse o excesso de ciúmes, haveriam discussões e separações? Se não fosse o excesso de zelo e mimo com os filhos, haveriam as fugas? Se não fosse o excesso de bebidas, haveriam os acidentes? Se não fosse o excesso de liberdade, haveriam as traições? Se não fosse o excesso de irresponsabilidade, haveriam filhos abandonados? Se não fosse o excesso de injustiça, haveria descaso pela vida? Se não fosse o excesso de poder, haveriam "escravizados"?
Feliz de quem consegue mesclar a vida sem os excessos! Seriam os excessos, responsável pelo homem se perder em sua própria existência? Com excessos ou não, vou caminhando devagar pela trilha. Tento conter meus excessos; às vezes consigo, outras não... Mas em meio aos excessos, o meu maior pecado é ser instinto!
Todo mundo tem um excesso, qual é o seu???

Beijos mil,
Ayla Sousa

4 comentários:

  1. O problema não é o excesso.
    O problema é o SE.
    O SE é que coloca as coisas no condicional.
    Excesso de coisas boas quem não quer?
    Excesso de problemas, ninguém quer.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. É Francisco... Também coloquei os "SE"...
    Mas nós temos um defeito, quando são coisas boas não tem problemas, pode "vir quente, que estou fervendo", quando são coisas ruins, reclamamos! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto Ayla,
    Muito bom seus posts

    ResponderExcluir
  4. Ah! Os excessos! Por conta deles a vida as vezes se perde. Precisamos aprender a controlá-los. Aí está a sabedoria.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira