VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER...

Por mais que se fale, por mais que tenha campanha, por mais que tenha um mês dedicado à Violência contra a Mulher, o Brasil fez um levantamento e pasmem, mais de 18 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência em 2022; inclusive feminicídio e homicídio. 

Você MULHER, ao ler esta postagem e saber desta estatatística, SE INCLUI NELA? E ainda assim continua dentro de um relacionamento doentio? Já se perguntou POR QUE????

Sim, temos que iniciar essa reflexão com um porque! A primeira coisa a se dizer, é que quando alguém diz que foi roubada vem uma enxurrada de palavras de consolo, de revoltas e afins; mas quando uma mulher diz que foi estuprada ou que sofreu violência doméstica (quando sobrevive), vem o constrangimento, as indagações, as acusações e ameaças (de quem causou e da família do acusado); a VÍTIMA se torna RÉ! Ah! Antes que você  me diga que existem mulheres vingativas, que houveram casos de autoflagelo para culpar o homem, TAMBÉM SEI DISSO! Estou aqui falando da violência contra a mulher, de um modo geral, sem citar casos específicos (me entendem)?

A segunda pergunta: vocês sabem qual o lugar menos seguro para quem sofre de violência doméstica?? A SUA CASA! O agressor quando é o ex (diz que entrar para "conversar"), quando é atual (ele jura de pés de juntos, que o perdoe,que nunca mais vai acontecer) e na primeira oportunidade ELE FAZ PIOR! Antes os casos de violência doméstica aconteciam em pessoas de classe baixa, mas o grupo aumentou e chegou até a classe alta! Antes podiam dizer que a coisa toda era por questão econômica, que a mulher sofria agressão, porque não tinha como se manter e manter os filhos; mas e a mulher que é tem sua formação superior e é completamente independente, financeiramente? É por conta da dependência emocional? 

Qual o modus operandi de um agressor? É sempre o mesmo! Chantagem emocional! Faz a mulher se sentir culpada! Diz que vai mudar! Coloquem uma coisa  na cabeça de vocês: um AGRESSOR não muda MULHER!! Para de se iludir. Não cai na lábia do "só foi essa vez, eu mudei, prometo que não encosto um dedo em você, foi num momento de loucura, eu bebi..."" Esqueçam de vez essas promessas falsas, não caiam nessa conversa fiada! Quantas mulheres precisam morrer para vocês entenderem de vez, a não aceitar um grito mais alto, a não seguir em frente num namoro, onde o homem te empurra, bate na tua cara ou te humilha, como viés de brincadeira??? Até quando MULHER tu vai aceitar essa MANIPULAÇÃO SENTIMENTAL? TU ACHA QUE ESTE HOMEM MACHISTA E VIOLENTO VAI TE RESPEITAR DEPOIS QUE JUNTAREM AS ESCOVAS DE DENTES? 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira