Ser ridículo (a) ou tentar agradar a todos?




Quer saber, prefiro ser ridícula! Quantas vezes você ouviu: “como você é ridícula; como você é idiota”? Eu confesso que incontáveis vezes, ao longo da minha infância e adolescência. E se isso machuca? Machuca extremamente, deixava-me sem chão, me levava às lágrimas, me partia o coração. Vindo de uma infância pobre, morando em periferia e sem uma figura paterna, eu acredita piamente que estes eram os motivos para ser “xingada”; no entanto o tempo passou e eu percebi que as pessoas gostam de nos deixar recordações (mesmo elas sendo tão feias). 
Acredito que os pensamentos e as palavras tenham poder, sejam para o bem ou para o mau. Possivelmente eu hoje pudesse estar morando em algum país distante (se tivesse acreditado mais em mim), talvez eu tivesse realizado um dos meus sonhos, De escrever um livro; mas a ridícula que me acompanhou durante infindáveis anos, não permitiu que os sonhos brotassem. 
Hoje, entendi que permiti que as pessoas ditassem minhas ações e limitassem os meus sonhos. Prendi-me ao que os outros achavam e me fiz inferior, além do que já era. Hoje encaro tudo de maneira diferente, entendo que sou única, e minha singularidade é o que me diferencia diante dos demais. Regra simples? Infelizmente não, aprendi com muitas lágrimas e muitos erros. 
Se você tiver que escolher entre ser ridículo (ou ridícula) ou tentar agradar a todos. Seja RIDÍCULO, SEJA DECIDIDAMENTE RIDÍCULA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira