Me entristece quando vejo pessoas errarem, persistirem no erro e não aceitarem mudanças para que possam de alguma maneira, tentar corrigir-se. Parece que são seguidores das palavras de Lewis Thomaz, quando ele escreveu: “Somos educados para errar e codificados para cometer erros”...
Não quero aqui afirmar que temos de seguir todos os padrões (quem sou eu para querer isso), mas pergunto, por que é difícil corrigir os erros? Por que somos “codificados”? Por que quando nossa mãe diz para não fazermos algo, nós o fazemos (mesmo sabendo que lá na frente, a decepção será constatada)?
Para tentarmos um equilíbrio precisamos algumas vezes, quebrar regras e fazemos isso, exatamente por não sermos perfeitos e porque não conseguimos ser 100% sãos e equilibrados 24 horas por dia. Vez ou outra derraparemos, escolheremos as palavras erradas, deixaremos alguém triste e a maior de todas as certezas: não agradaremos todas as pessoas. Portanto, padrões existem, mas segui-los será sem dúvida, o pior de nossos erros. E lembre-se de algo pelo quais todos passaram: no dia que deixarmos de fazer 1%, todos os 99% serão esquecidos. Estranho isso não é? Mas é a mais nua e crua verdade! Entenda; não estou aqui dizendo que você tem que ser relapso ou ser um modelo padrão que todos devem seguir; o que desejo transmitir com estas palavras, é que na vida precisamos de equilíbrio!
Erros e acertos acontecerão porque faz parte do nosso cotidiano, só não se permita permanecer errando e nem estar totalmente certa; equilibre-se. OK?
Nenhum comentário:
Postar um comentário