Refúgios e subterfúgios...

Imagem: Pinterest.com

“Perguntas são sempre bem-vindas na vida de quem cresce. Há perguntas que não precisam ser respondidas com pressa. Elas pertencem ao mundo da reflexão que não para. São perguntas que possuem o dom de fertilizar o plantio que somos nós.” Trecho do Livro Quem me Roubou de Mim? (Padre Fábio de Melo).

Perguntas podem ser sempre bem-vindas, mas causam certo desassossego em quem busca respondê-las; talvez porque precisemos nos encontrar onde nos perdemos, ou quem sabe precisemos gerir nossa incapacidade de não saber lidar com nossos fracassos. Eu sou uma grande observadora (mesmo não parecendo), e uma das coisas que me chama a atenção, é quando pessoas se intitulam perfeitas ou buscam a perfeição, como se a perfeição fosse adjetivo para a sobrevivência humana. O que realmente se deseja demonstrar em meio a essa busca? O que realmente se deseja transmitir em auto-afirmar-se perfeitas? Que necessidade é essa de vivenciar a algo que não se é? Quais são as prisões que vivenciamos em nossa identidade pessoal? Quantos cativeiros interiores se vivenciam em nome das aparências? Somos prisioneiros de nossas mentiras, por conta de nossos refúgios e subterfúgios pessoais? 
Eu por ser uma pessoa curiosa, vivo me fazendo perguntas! Modifiquei-me para tornar-me um ser humano melhor? Sim! Abri mão da família por conta de um sonho? Não! Cultivei saudades? Sim! Pude melhorar meus inter-relacionamentos ao longo dos anos? Sim! Encontrei pessoas ao longo de minha vida que deixaram marcas negativas em mim? Sim! Essas marcas negativas são superiores aos sentimentos bons que tenho? Sim!
Acho que toda pessoa devia indagar-se! Criar suas impressões pessoais, se esvaziar, permitir-se! Nós somos protagonistas de perdas, portanto, não tenha medo de perder, tenha medo de viver mentiras, de criar expectativas onde elas não existem. Ninguém morre por encarar os problemas! Eu prefiro dizer que a visão com lentes cor de rosa, pode até ser interessante, mas a vida é bem mais que uma cor bonita; a vida é um grande aprendizado e temos que estar preparados para aprender e ensinar; senão, ela não terá sentido algum.
Se você se perdeu, resgate-se! Se você acostumou-se a mentiras doces, eu digo: prefira as verdades amargas! Não se permita viver com os olhos vendados e dentro de sua caverna pessoal; crescer como pessoa é mais do que viver de fantasias. Crescer como pessoa é perder-se e resgatar-se constantemente; crescer como pessoa é achar-se quando está tudo está perdido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira