40 ANOS....


Hoje acordei pensando que ia acontecer um milagre e que eu iria acordar diferente; talvez mais equilibrada, mais serena, mais cheia de sonhos, mas na realidade acordei com a certeza de que tudo está como era pra ser. Quando eu era criança, eu me perguntava se um dia chegaria aos 40 anos. E cheguei, agora posso dizer que resta viver a segunda metade da minha vida...
Completar 40 anos para mim é um marco e se antes as coisas eram para acontecer num estalar de dedos, cheguei aos 40 e agora não vejo necessidade de pressa. Ah, completar 40 anos, me permite ser mais intensa do que já sou, me permite rasgar o verbo, escancarar a alegria e simplesmente ser, sem necessidade de provar nada a ninguém. 
Completar 40 anos é permitir não sofrer com coisas pequenas, é superar dissabores familiares e compreender que se não pude resolver nada com todas as minhas tentativas, só me resta uma solução: que cada um se resolva com sua consciência.
Completar 40 anos é me permitir não guardar culpas e nem angústias, é virar a página. E não seguir roteiros, é dá um basta em regras bobas. Completar 40 anos, me faz concluir que a vida segue sem requisitos, que desde que acreditemos que dias melhores virão. Completar 40 anos é suficiente para me permitir jogar fora os sentimentos negativos, me fez agregar valores de caráter, de verdade, de vaidade, de gentileza, de sensibilidade, de felicidade, de expressividade, sem esquecer, dos meus exageros, dos meus achismos e incertezas.
Completar 40 anos é saber que, quem me suportou até agora, são meus verdadeiros amigos e quem não conseguiu saber me perdoar, é porque não queria estar ao lado de uma pessoa iluminada, portanto são dispensáveis!
Completar 40 anos vai além do que imaginei, porque superei meus próprios desafios... Enfim, Deus eu te agradeço pela dádiva dos meus 40 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira