Como está seu relacionamento com Deus??

Você assim como eu, você diz crê em Deus? Mas quando os problemas se acumulam e você não encontra uma solução, continua tendo fé em Deus ou vai desabar, por achar que Deus escuta todo mundo, menos você?
Claro que é inevitável nos sentir perdidos e sem chão. É humano, quando diante de certas atribulações nos sentirmos sozinhos e abandonados. Antes quando tínhamos um problema, íamos à igreja, rezávamos, pedíamos perdão e saíamos de lá, leves. Hoje tudo mudou: despimos-nos e nos expomos em tempo real no mundo virtual e não obtemos o alivio necessário.
Será que Deus mudou dos últimos tempos ou fomos nós que permitimos que nossa vida fosse invadida e roubada de nós mesmos? Onde foi parar o respeito, o amor, o carinho e o afeto? Para onde foi aquela troca de mensagens carinhosas? Quando você mandou uma correspondência escrita com seu punho? Quando você enviou para seus amigos cartões postal, dos lugares por onde viaja? Quando foi a última vez que você de surpresa visitou alguém? Tudo isso caiu em desuso, porque é brega e é coisa do passado!
Que tristeza pensarmos dessa maneira. Então eu fico aqui analisando, sobre as coisas importantes terem se tornado inútil (por muitos)... É talvez seja inútil, e quem sabe da maneira como você age, Deus também esteja agindo com você!
E todos os dias ao fazer minhas orações, eu peço que Deus aumente minha fé, que não me deixe sozinha na escuridão, que esteja do meu lado nas horas da alegria e nas horas da dor, que me ensine como me tornar um ser humano melhor, que me ensine a caminhar com responsabilidade, que renove os bons sentimentos que existem em meu coração!
Sim, eu creio que existe um Deus Todo Poderoso e eu peço discernimento para aceitar o que não posso mudar e perseverança para seguir sempre em frente; e mesmo que eu caia que tenha forças para me levantar e continuar caminhando!!! E como um mantra eu peço: Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé. (Mc 9,14-29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira