A voz do Povo é a voz de Deus?

Tenho algumas reticências quanto ao provérbio popular que em latim “Vox populi, vox Dei”; porque a razão não está na maioria. Podemos afirmar que Deus pode ser povo, quando ao nosso redor existem imbecilidades múltiplas e decisões inconsequentes? É correto afirmar que Deus se deixa levar pelo mundano, pela desgraça alheia e pela violência? É a voz de Deus quem proclama a vingança e os desafetos? NÃO???? Então não se pode afirmar que “a voz do povo é a voz de Deus”.
Deus não é mesquinho, não é mentiroso, não é arrogante, não é decadente, não é deprimente, não é assassino, não é medíocre, não é invejoso! Deus é bondade, é amor, é paz, é cuidado, é carinho, é sabedoria, é verdade... Portanto, “a voz do povo NÃO é a voz de Deus”.
Deus não pode ser a voz do povo, porque o povo há muito tempo deixou de ser sensato; o povo está coberto de mentiras e hipocrisias; o povo está repleto de aparências e ostentação; o povo está vivendo em função do que se vive através das telas da TV; o povo há muito tempo perdeu o caráter e a vergonha na cara; o povo há muito tempo não sabe o significado da limitação, acha que pode ser seu próprio “deus” e assim vai agredindo com palavras e ações outros povos ao seu redor.
Deus não pode ser a voz do povo, porque esse povo que está ai, perdeu a noção do que é verdadeiro, do que é coerente, do que é humano, do que é sagrado. O povo que aí está, tenta ser igual ao Ser Superior, que o criou conforme sua “imagem e semelhança”; mas onde foi parar a semelhança do povo com o Deus Todo Poderoso??? 
O povo não está preparado para mudanças, porque mudar para o povo é destruir o que foi construído, mudar para o povo, é modificar corpos, é se preencher de vazios para expressar a beleza supervalorizada, mudar para o povo é tomar decisões ao seu bel prazer, mesmo que essas decisões firam os seus semelhantes! Decididamente, a voz do povo não é a voz de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira