FAÇA UM PONTO FINAL...

Sou apaixonada pelos clichês “um dia após o outro”. Sou admiradora do o “mundo dá voltas”. Sim; e "como o mundo gira". Você já percebeu que o tempo é responsável pela cura de um coração partido e faz a escuridão se tornar luz após um giro de 360º? 
Você percebeu como muitas pessoas tem receio de escrever um capítulo final em suas histórias? Talvez por achar que o ponto final deva vir da outra pessoa! No entanto, eu sempre achei que pontos finais precisam ser dados por quem não está satisfeito e infelizmente nem sempre é assim. Existem pessoas que preferem passar o resto da vida, vivendo de faz de conta, tendo um relacionamento de aparências, para que os vizinhos e a família não os critiquem. Como assim, transformar um relacionamento que é baseado na sinceridade e reciprocidade em algo vazio por conta do que as pessoas vão falar? Acho que é devido a isso, que muitos casamentos hoje estão também baseados em casos extraconjugais, porque assim, tem a desculpa da “válvula de escape”; válvula essa “tão comum” que em minha humilde concepção, não torna o homem e a mulher mais fortes, ao contrário, os tornam covardes.
A melhor maneira de resolver problemas, sejam eles quais forem, é amadurecendo, é deixar de usar armas e armaduras, é permitir-se ser verdadeiro... Se não está satisfeito com o que tem, dê um ponto final. Dê um ponto final em inter-relacionamento com pessoas, com sentimentos que machucam, com atitudes que não acrescentam positividade à vida!
O melhor juiz de você, ainda continua sendo você! Se você deu tempo ao tempo e acredito que é preciso um ponto final, faça-o, mas use de sinceridade: não finja, não humilhe, não abuse da boa vontade alheia. A verdade continua sendo ainda a melhor resposta para qualquer entrave... Faça seu ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira