A PAZ INTERIOR...

VocĂȘ percebeu que muita gente busca em seus pedidos de ano novo, paz? Mas, muita dessas pessoas que quer paz, que busca um mundo melhor, repleto de amor e uniĂŁo, nĂŁo pratica a paz em seu dia a dia! NĂŁo pratica a paz em seu lar e em seu trabalho! NĂŁo Ă© completamente complexo desejar paz e nĂŁo praticĂĄ-la?
A paz antes de tudo tem que vir de dentro para fora, é preciso saber lidar com emoçÔes, com raivas, com os desafios pessoais, com as dores, com as alegrias para que depois possamos compreender o outro, o sentido real de querer viver em paz e desejar paz ao próximo.
Para encontrar paz antes Ă© necessĂĄrio aprender a sentir: sentir que somos falhos, sentir que somos humanos, Ă© preciso aprender a superar intriga, a inveja e os desafetos. E aĂ­ eu pergunto: É fĂĄcil? Sem dĂșvida alguma vocĂȘ dirĂĄ, Ă© impossĂ­vel!
Eu diria que Ă© possĂ­vel! Basta vocĂȘ ser uma pessoa humilde e admitir suas limitaçÔes; nĂŁo seja humilde para espalhar em redes sociais e assim adquirir afetos, mas seja humilde de verdade, deixe que a soberba e arrogĂąncia nĂŁo afete as suas atitudes; e daĂ­, meu caro e minha cara, eu digo, vocĂȘ terĂĄ que ser vocĂȘ e Ă© difĂ­cil demais vocĂȘ deixar de usar mĂĄscaras... AĂ­ estĂĄ seu empecilho nĂșmero 01. 
Basta vocĂȘ parar de achar que pode controlar o mundo ao seu redor e admitir que suas atitudes, afastam o que realmente Ă© verdadeiro e que as pessoas que estĂŁo ao seu lado, sĂł estĂŁo porque tem algo a receber em troca! E se vocĂȘ nĂŁo fosse ninguĂ©m que tivesse “poder” essas mesmas pessoas nĂŁo estariam ao seu lado? Na realidade sĂł estĂŁo sendo fieis porque vocĂȘ Ă© quem mexe nos cordĂ”es da marionete! AĂ­ estĂĄ seu empecilho nĂșmero 02.
Basta vocĂȘ perceber que a sua inteligĂȘncia estĂĄ sendo centralizada de maneira diferente. VocĂȘ percebeu o quanto Ă© escravo de suas palavras e atitudes? VocĂȘ percebeu que a segurança, os holofotes e a atenção sĂŁo os ingredientes do seu sucesso? VocĂȘ percebeu que sua autoafirmação precisa ser alardeada porque vocĂȘ superou vocĂȘ mesmo? Se vocĂȘ se definiu nesse momento, aĂ­ vocĂȘ estĂĄ em seu empecilho nĂșmero 03... Adeus paz!
Seja responsĂĄvel por vocĂȘ, nĂŁo seja permissivo; nĂŁo use as falhas alheias para alcançar seus fins; nĂŁo use as pessoas para alcançar os seus objetivos; a vida Ă© um sopro e como sopro vocĂȘ tambĂ©m Ă© frĂĄgil. E o que vai resistir ao tempo? Seja responsĂĄvel pela parte que lhe cabe, pelos seus erros cometidos e por suas falhas vividas! NĂŁo seja responsĂĄvel por alimentar palavras de Ăłdio em outras pessoas! Veja pelo seguinte prisma, ninguĂ©m Ă© perfeito; muito menos vocĂȘ. EntĂŁo pare de apontar os erros dos outros, pare de apontar o dedo em riste para falar de sua importĂąncia, de seu sucesso e da pessoa maravilhosa que vocĂȘ Ă©! Sabe quem precisa dizer o que somos? Os outros!
Eu nĂŁo preciso autoafirmar que sou inteligente, que sou alegre, porque sĂŁo as pessoas que precisam saber das minhas qualidades; eu sĂł preciso reconhecer que tenho milhares de defeitos. Assumir os erros Ă© o primeiro processo para a paz interior. Assumir a imperfeição Ă© o segundo e assumir que o mal invisĂ­vel existe e que Ă© necessĂĄrio combatĂȘ-lo Ă© o terceiro passo para ter paz interior! Reflita, pondere seus erros e tente recomeçar sua caminhada de maneira diferente. Encontre a paz que vocĂȘ precisa em seu coração! Tudo depende de vocĂȘ! NĂŁo exija dos outros, aquilo que vocĂȘ nĂŁo faz! Que a chama da paz brote em seu coração, cheia de amor e luz!

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

INSTAGRAM FEED

@aylablogueira